19.10.2017

Gerente do Lojão Progresso participará do Fórum Análise de Crédito, na CDL Blumenau

No dia 25 de outubro, o gerente da rede Lojão Progresso, Ivan Luiz Witt, participará do Fórum Análise de Crédito promovido pela CDL Blumenau. Ele falará sobre a política de análise e concessão de crédito e meios de cobrança da rede, que possui cinco lojas em Blumenau. O Fórum iniciará às 8h30, no auditório da CDL.

Destinado exclusivamente aos associados à CDL Blumenau, o Fórum Análise de Crédito reúne profissionais que trabalham com vendas no crediário. Com o apoio de um facilitador e uma psicóloga, o grupo discute melhorias, novidades e cases positivos sobre análise e concessão de crédito, além de técnicas para a uma cobrança mais eficaz.

De acordo com o facilitador Jorge Caresia, a vinda de profissionais renomados para compartilhar as experiências é sempre muito importante. “O Lojão Progresso realiza um excelente trabalho também no que diz respeito ao crediário. Certamente será mais um encontro muito proveitoso para todos os participantes”, afirma Caresia.

Para participar do encontro basta confirmar a presença com Marise pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (47) 3221-5705. A participação é gratuita, independentemente da quantidade de funcionários por empresa.

Inadimplência em Blumenau

Em setembro, o índice de inadimplência de Blumenau apresentou queda de 1,29%. Esta é quinta diminuição no ano e a terceira consecutiva. O valor é calculado pelo Projeto de Extensão Cidadania Financeira no Vale do Itajaí da FURB com base nos dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), serviço oferecido CDL Blumenau.

Apesar da diminuição do número de pessoas inadimplentes, só em setembro os estabelecimentos comercias e empresas em geral deixaram de receber R$ 73,8 milhões. No valor estão inclusos todos os tipos de dívidas, além das feitas no crediário.

O Fórum Análise de Crédito é uma das ações da CDL para diminuir a inadimplência e, consequentemente, o valor que o comércio deixa de receber, visto que os profissionais participantes aperfeiçoam as técnicas de liberação de crédito e cobrança.