Notícias

27.11.2017

Futuro e as mudanças tecnológicas são tema de palestra na CDL Jovem Blumenau, com Dejota Castro

Compartilhe: Google+

Aquelas expressões como “No nosso tempo” ou “Quando eu era criança” que os pais ou avós usavam quando queriam remeter há algo muito antigo já podem ser substituídas por uma frase como “Há dois ou três anos...”. Isso porque os cenários e as tecnologias têm mudado tão rápido, que não precisa mais esperar décadas para algo ser considerado antigo ou ter caído em desuso. Foi nesse contexto que o publicitário, designer, estrategista de marcas e fundador da Nexia Branding, Dejota Castro, conversou com os participantes da CDL Jovem, que participaram do espaço Momento de Aperfeiçoamento, na última quinta-feira, dia 23.

Na oportunidade, o empresário ministrou a palestra Futurama, uma iniciativa do grupo Tsunami Lab, do qual Dejota Castro é Diretor Criativo. D.J Castro, como é conhecido, falou sobre a evolução da tecnologia ao longo das últimas décadas, dos avanços e conquistas que a humanidade obteve, principalmente nos últimos anos. Ele citou exemplos de negócios que praticamente deixaram de existir, como vídeos locadoras e lojas de CDs.

“Não estamos vivendo uma era de mudanças e sim uma mudança de era. Vivemos a revolução genética, da nanotecnologia, da inteligência artificial e tantas outras. A velocidade das mudanças está aumentando e é preciso ter foco no que realmente é importante. É preciso ser mais protagonista”, destacou Castro.

O palestrante ainda chamou a atenção para os desafios relacionados aos recursos naturais e as mudanças climáticas, que impactam a vida no planeta. “Ninguém está pronto, mas estamos num momento de muita informação e conhecimento. É preciso atenção, mudar de atitude e sair na frente”, frisou.

A palestra encerrou a programação aberta de 2017 da CDL Jovem. “É como se a gente saísse da palestra com um certo medo do futuro, mas ela é muito reflexiva e certamente servirá para nos inspirar em nossas próximas ações e até mesmo no planejamento da CDL Jovem”, comentou o coordenador do grupo, Jansle Jeffrey Kreutzfeld.

Ao longo do ano o grupo promoveu diversos encontros, oportunizando espaços para compartilhar conhecimento e ideias, dividir experiências e oferecer capacitação profissional para os participantes. Interessados em participar dos encontros do próximo ano, podem acompanhar as novidades e datas em facebook.com/CDLJovemBlumenau. 

 Futuro e as mudanças tecnológicas são tema de palestra na CDL Jovem Blumenau, com Dejota Castro

Dejota Castro

José Dejanir de Castro Junior, mais conhecido no mercado como D.J. Castro, formou-se em 1996 em Propaganda e Marketing pela ESPM de São Paulo. Cursou Pós-Graduação em Design na Escola de Belas Artes-SP e MBA em Negócios da Moda pelo IBMODA-SC. É especialista em Gestão de Negócios e Marketing pela Fundação.

Em 2012, D.J. Castro criou a NEXIA BRANDING, Consultoria Estratégica focada na Criação, Construção e Transformação de Marcas, com a proposta de trabalhar com as marcas desde a base, criando os fundamentos para poder propagar a mensagem a todos os públicos em todos os pontos de contato.

Grupo Tsunami Lab

Nasceu com o objetivo de ajudar a desenvolver uma cultura criativa nas pessoas, com base nos movimentos contemporâneos de aprendizado. Fomentar a criatividade e a inovação na região, fazendo com que ambas se tornem um diferencial competitivo para empresas e profissionais e um vetor da melhoria da qualidade de vida das pessoas. Oferecer experiências de aprendizado em criatividade e inovação para desenvolver profissionais e acadêmicos. Tudo com muita alegria e mão na massa. Trazer profissionais em eventos inspiradores. Tudo com base nos movimentos contemporâneos de aprendizado. Valorizar o conhecimento que provém da experiência.  Disseminar a alegria e o hábito de se divertir e comemorar.

 Futuro e as mudanças tecnológicas são tema de palestra na CDL Jovem Blumenau, com Dejota Castro

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo