Notícias

22.12.2017

Alerta de nota falsa no comércio de Blumenau

Compartilhe: Google+

A CDL Blumenau foi comunicada que uma farmácia do centro de Blumenau recebeu uma nota falsa de R$ 100,00, na tarde de quinta-feira, 21. De acordo com uma das funcionárias do estabelecimento, o homem entrou no local e comprou seringas. Para realizar o pagamento ele utilizou uma nota de R$ 100,00 e ainda auxiliou com algumas moedas para facilitar o troco.

Entretanto, por se tratar de uma funcionária nova, a mesma não percebeu que a nota era falsa, fato que só foi verificado mais tarde. Com auxílio das imagens de monitoramento da farmácia, foi constatado que o acusado de passar notas falsas é um homem de estatura mediana, cabelo curto e escuro e pele clara. Nas imagens também foi possível constatar que o mesmo estava com mais notas junto a si.

A CDL Blumenau orienta que, principalmente os profissionais que recebem o pagamento, fiquem atentos e façam a conferência das notas. Em caso de dúvidas, recomenda-se conversar com outro profissional do estabelecimento para verificar.

Ao constatar que a nota é falsa, se a pessoa que cometeu o delito ainda estiver no local, deve-se acionar a Polícia Militar. Caso o acusado não estiver mais presente é preciso fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, ressalta que situações envolvendo notas falsas ocorrem ao longo do ano, mas, em épocas como essa de fim de ano que o comércio está mais movimentado, tornam-se mais comum. “Além dos cuidados para verificar a veracidade da nota é muito importante compartilhar a informação para que os demais lojistas possam estar mais atentos”, explica.

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo