Notícias

16.03.2018

CDL Blumenau participa da aprovação do projeto Espaço Planetapeia

Compartilhe: Google+

No dia 14 de março, a CDL Blumenau, juntamente com o poder público e outras entidades, participou da aprovação do projeto do Espaço Planetapeia, que abrigará os 25 brinquedos, já conhecidos pelo sucesso que fazem principalmente nos desfiles da Oktoberfest. O local escolhido foi a região embaixo da famosa Ponte de Ferro, na Rua das Missões.

De acordo com o presidente da Associação Cultural Desportiva Recreativa Planetapéia, Marcelino Campos, o objetivo do Espaço Planetapeia é acomodar os brinquedos e ainda criar um mezanino com auditório para encontros. “No futuro queremos proporcionar visitações aos turistas e moradores locais, especialmente fora do período da Oktoberfest para que possam conhecer a história e as atrações que fazem parte da história da nossa cidade”, afirma Marcelino.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, que participou da aprovação, explica que tanto a Ponte de Ferro quanto os brinquedos da Planetapeia fazem parte da história de Blumenau e merecem valorização. “Com o Espaço Planetapeia ganharemos em algumas frentes, como local para abrigar os brinquedos, possibilitar as pessoas a visitação e uso do espaço além de valorizar o local e, consequentemente, trazer ainda mais valorização a Ponte de Ferro, que faz parte do patrimônio histórico da cidade”, afirma.

Para Roncaglio toda a região entorno da Ponte de Ferro ganhará com esta ação. “Com essa revitalização e os brinquedos haverá muito mais movimento de pessoas, que trará mais desenvolvimento a região. Também podemos perceber como um nova forma de turismo, aliando o antigo, no caso a ponte, com fatores mais novos, como os brinquedos”, comenta o presidente.

Marcelino Campos ressalta ainda que o projeto de revitalização da margem esquerda prevê obras justamente até o início do Espaço Planetapeia, assim a associação se responsabilizará em fazer essa harmonização entre o término da revitalização da margem esquerda com as obras locais.

De acordo com Campos, o próximo passo é a entrega do projeto executivo na prefeitura de Blumenau para conseguir os alvarás e, em seguida, a execução da obra. A expectativa é que tudo esteja pronto até o final de 2018.

Participaram da reunião de aprovação integrantes do Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural Edificado: o presidente e vice-presidente do Conselho; Sedur DAP; Sedur DDP; Sedur DPU Fiscalização; Sedur DPU/DAP; Sedec; Sectur; Semed; FCB; Furb; Acib; CDL; Crea; IAB; IHB; OAB; Secovi; Sindilojas e Sinduscon.

Planetapeia

foto: Jaime Batista

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo