17.04.2018

Grupo Escoteiro Germânia de Blumenau pede doação de materiais

O Grupo Escoteiro Germânia de Blumenau, que iniciou as atividades em março de 2018, está precisando de diversos materiais para poder estruturar a sede e, por isso, pede doação dos materiais abaixo. A solicitação foi feita pelo Diretor Presidente do 111/SC Grupo Escoteiro Germânia de Blumenau, Fabiano Uesler.

“Contamos com uma equipe de adultos que no Movimento Escoteiro chamamos de Escotistas ou, carinhosamente e tradicionalmente de Chefes Escoteiros, que está comprometida com a prática Escoteira assim como a aplicação efetiva do Método Escoteiro. Para completar nosso trabalho, toda a ajuda é bem-vinda”, afirma Fabiano.

Confira a relação de materiais que o Grupo precisa:

• 2 mesas com chave (1 para computador e outra para recepção)
  • 2 cadeiras
  • 1 CPU
  • 1 monitor
  • 1 impressora colorida (para impressão de certificados)
  • 1 estabilizador
  • 1 régua (extensão)
  • 1 longarina de 3 ou 4 lugares (recepção)
  • 1 balcão (recepção)
  • 1 gaveta para dinheiro com chave ou alternativa com chave
  • 6 caixas organizadora de joias, bijuterias e ferramentas com tampa e divisórias internas (Será usado para guardar distintivos)
  • 1 arquivo de 4 gavetas
  • Divisórias
  • 1 porta
  • 1 cilindro / fechadura
  • Estante de 4 ou 5 prateleiras
  • 1 armário multiuso de 2 portas
  • 1 manequim infantil (para exibir o uniforme)
  • 2 banners (1 para a frente da sede e outro para o fundo)
  • 2 calculadoras de mesa
  • Material de expediente para escritório

Os interessados em contribuir podem entrar em contato com Fabiano pelo e-mail grupoescoteirogermania@gmail.com ou fone (47) 999-899-206.  Saiba mais sobre o Grupo Escoteiro Germânia CLICANDO AQUI.

Grupo Escoteiro Germânia de Blumenau pede doação de materiais

Grupo Escoteiro Germânia

O Grupo Escoteiro Germânia está localizado no Bairro Fortaleza, em Blumenau, e abrange duas regiões que até então não eram contempladas por grupos escoteiros: os bairros Fortaleza e Tribess. O Grupo tem como objetivo a educação não formal por meio da aplicação integral do Método Escoteiro, que não distingue gênero, cor, raça, credo ou condição social e trabalha desde seu início na busca de uma grande fraternidade escoteira.

O 111/SC Grupo Escoteiro Germânia teve como inspiração para o seu nome as imigrações alemãs no Vale do Itajaí-Açu que aconteceram no século XIX.  Inspirado na história de um povo trabalhador que buscou suas conquistas através de muita dedicação, união e valorização da comunidade o GE Germânia deseja servir esta mesma comunidade onde tem sua sede de maneira a promover a educação não formal através da prática do Escotismo.