23.05.2018

CDL nos Bairros é realizado na região do Grande Garcia

Na noite desta terça-feira, dia 22, a CDL Blumenau realizou um encontro com os empresários associados à entidade da região do Grande Garcia. Conhecido por “CDL nos Bairros”, o evento teve como objetivo ouvir as demandas dos associados, levar informação e aproximar a entidade dos empresários locais.

Com a temática “Informação é sempre um bom negócio”, a entidade convidou autoridades e parceiros para levar conteúdo relevante aos participantes. A ação reuniu 93 pessoas, no Clube Subtenentes Blumenau e foi totalmente gratuita.

Após as boas-vindas do vice-presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, o advogado e presidente da Comissão Estadual de Direito Empresarial da OAB/SC Pedro Cascaes Neto e o advogado e professor Eduardo Hirt explanaram os avanços da reforma trabalhista. Eles falaram sobre os principais pontos das mudanças que impactam na vida do empresário e que podem facilitar a dia a dia. Os associados puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o assunto.

CDL nos Bairros é realizado na região do Grande Garcia

Para falar sobre segurança pública, participaram o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel Jefferson Schmidt e o chefe do setor de Relações Públicas do 10ºBPM, Tenente Nícolas Vasconcelos Marques. Após uma explanação sobre o trabalho da Polícia Militar (PM) e as ações que os policiais estão desenvolvendo em Blumenau, o Tenente Nícolas reforçou a importância dos empresários aderirem ao programa Rede de Vizinhos. Ele destacou que, infelizmente, a região do Grande Garcia é uma das que menos possui ruas cadastradas na Rede de Vizinhos.

CDL nos Bairros é realizado na região do Grande Garcia

“Pelas estatísticas, observamos que os locais que atuam dentro do programa registram menos ocorrências. É uma iniciativa importante para reduzir a criminalidade. Por isso, convidamos os senhores a conhecerem o programa e fazer parte dele”, afirmou.

Dando sequência a programação, a coordenadora do posto de atendimento da Viacredi da rua da Glória, Andreia Seiler, apresentou a cooperativa e destacou os principais produtos e diferencias que contribuem diretamente com os empresários.

Em seguida, o CEO da Hallo Social, Bruno Grahl, apresentou o App CDL, uma nova ferramenta de relacionamento, quem tem como objetivo a geração de negócios entre empresas, empresários e consumidores em geral. A novidade está sendo lançada pela CDL Blumenau. Mais informações AQUI.

CDL nos Bairros é realizado na região do Grande Garcia

Para encerrar, o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, agradeceu a presença de todos os associados e dos parceiros, que explanaram sobre os diversos assuntos. Roncaglio também aproveitou a oportunidade para apresentar os membros da diretoria e colaboradores da CDL Blumenau.

“Como diz o tema o do evento, informação é sempre um bom negócio. A CDL se preocupa muito com isso, pois acreditamos que informação de qualidade é essencial para o sucesso dos negócios. Entendemos que os temas escolhidos e os profissionais que apresentaram os assuntos contribuirão muito com os associados”, afirma Roncaglio.

CDL nos Bairros é realizado na região do Grande Garcia

Ao término da programação, foi servido um jantar a todos os presentes. O próximo CDL nos Bairros contemplará os associados da região oeste, que envolve os bairros Velha, Velha Grande e Velha Central. A ação ocorrerá nos próximos meses.

Fotos: Anderson Witthoft