21.05.2018

Geolocalização: um raio X do seu cliente para sua empresa vender mais e melhor

Você sabe quem são os seus clientes? A maioria é homem ou mulher? Qual a idade deles? Onde moram? Quando fazem aniversário? Quais os contatos de cada um dos seus clientes? Está difícil de responder? Saiba que tudo isso pode ser obtido de maneira rápida e fácil por meio da geolocalização.

Conhecer com profundidade o cliente é essencial para criar estratégias de venda, comunicação, marketing e relacionamento com quem compra na sua loja e assim fazer a fidelização. Afinal, o mercado mudou, a concorrência está maior e cada estabelecimento precisa buscar os diferenciais competitivos para atrair os consumidores, que estão cada vez mais exigentes.

Para atender essas demandas, a CDL Blumenau está oferecendo uma nova ferramenta aos associados. É o sistema de geolocalização, que permite realizar um raio x de quem compra em cada estabelecimento, possibilitando os empresários a elaborarem estratégias mais assertivas e, consequentemente, melhorando as vendas.

A iniciativa começou em 2017, com a campanha “Desejos de Natal”. Na oportunidade, todas as empresas que aderiram à promoção tiveram o benefício da geolocalização. E, em 2018, com o término da campanha, cada empresa participante teve acesso aos dados dos clientes que compraram na própria loja.

Como funciona

O sistema de geolocalização oferecido pela CDL Blumenau funciona por meio do cadastro dos cupons da promoção. De acordo com o regulamento da campanha Desejos de Natal, a cada R$ 50,00 em compras nos estabelecimentos participantes, o consumidor ganhava um cupom para cadastrar no site da CDL Blumenau e concorrer aos prêmios.

Ao preencher o formulário de cadastro, o consumidor deixa registrado diversos dados, como nome completo, data de nascimento, sexo, endereço, e-mail e telefone. Após a campanha, o estabelecimento que entregou o cupom tem acesso as essas informações de modo online.

A campanha de Natal foi a primeira experiência da CDL com o sistema de geolocalização e o objetivo é aperfeiçoar. Por isso, quem está participando da promoção “Desejos de Mãe”, tem o mesmo benefício. O sistema é o mesmo: ao cadastrar o cupom na internet o consumidor registra os dados. Entretanto, desta vez, o lojista já terá acesso as informações em tempo real. Para isso, basta acessar o endereço indicado, digitar o login e senha e acompanhar.

A ferramenta de geolocalização não possui nenhum custo aos participantes das campanhas. “Esse é um dos diferenciais que a CDL Blumenau está levando aos associados. As mudanças no varejo estão acontecendo de forma intensa e queremos que nosso associado perceba isso e aproveite as possibilidades de aperfeiçoar os negócios junto à entidade. Somos parceiros de cada associado”, explica o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio.

Para mais informações basta entrar em contato com o setor comercial da CDL Blumenau por meio do fone (47) 3221-5730 ou e-mail convenios@cdlblumenau.com.br.

Sul Brasil

A Sul Brasil, tradicional loja da rua XV de Novembro, que este ano completa 20 anos, é uma das empresas associadas à CDL Blumenau que participou da campanha de Natal e também aderiu à promoção para o Dia das Mães. A proprietária, Nerci Regina Müller, disse que ficou encantada com a ferramenta.

Sul Brasil

Nerci contou que antes, para ter acesso aos dados dos clientes, ela realizava sorteios na loja como forma de fazer as pessoas preencherem um cupom e ela conseguir obter alguns dados. “A geolocalização é mais eficiente. Tenho acesso a muito mais informações e em tempo real. É o perfil do cliente em nossas mãos”, destaca.

A empresária conta que agora poderá elaborar estratégias para se relacionar com os clientes, além de saber em qual mídia investir mais para buscar os clientes e como entrar em contato com eles.

geolocalização