07.05.2018

Levantamento aponta que empresário está otimista para o Dia das Mães

O levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojista de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que o Dia da Mães será marcado por crescimento nas vendas. Para 59,9% dos empresários consultados, a expectativa é de alta entre 5% e 10% nas vendas. Já o tíquete médio das compras deve ficar entre R$ 100 e R$ 150, na projeção de 56,2% dos lojistas. A consulta foi realizada junto a 400 empresários com atuação no varejo nas cidades de maior potencial de consumo em Santa Catarina, entre elas Blumenau.

Como já é tradição, os segmentos de vestuário e calçados despontam como opção de presente para as mães somando 45,99%. Outro dado aponta que 69,34% dos consultados que estão realizando promoções. O número reforça a importância das ações promocionais das CDLs. Em Blumenau, a entidade está promovendo a campanha Desejos de Mães, que foi oferecida gratuitamente aos associados que participam do Fundo Promocional.

Para o consumidor, a promoção é válida até o dia15 de maio. A cada R$ 50,00 em compras em qualquer uma das 391 e empresas lojas participantes ele receberá um cupom para cadastrar no site da CDL Blumenau e concorrer. Serão sorteados R$ 20 mil em prêmios, sendo 10 vales-compras de R$ 1 mil cada e 20 vales-compras de R$ 500,00 cada. O sorteio será realizado no dia 16 de maio, pela Loteria Federal.

No primeiro semestre, o Dia das Mães é a melhor data para o varejo. O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, destaca que a promoção Desejos de Mães é um incentivo ao consumidor e uma forma de impulsionar as vendas do comércio. “Com base no associativismo, nosso papel é fortalecer o comércio, em especial dos nossos associados. A promoção é uma forma de impulsionar a venda nestes estabelecimentos e uma oportunidade de o empresário conquistar mais clientes”, afirma Roncaglio.

Para que os consumidores possam fazer as compras para o Dias das Mães, a CDL Blumenau está orientando os estabelecimentos associados a ficarem abertos até mais tarde no sábado (12), que antecede a comemoração. Aos sábados a Convenção Coletiva de Trabalho, estabelecida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e o Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas), permite que as lojas permaneçam abertas até as 18h.

Horário do Comércio Dias das Mães

Para mais informações sobre a promoção Desejos de Mãe basta entrar em contato pelo fone (47) 3221-5730 ou e-mail convenios@cdlblumenau.com.br. Abaixo, assista ao vídeo sobre a campanha.