04.06.2018

CDL Blumenau amplia o horário de atendimento do SPC ao consumidor

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau informa que está ampliando o horário de atendimento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil. Desde 1 de junho, o SPC atende os consumidores das 8h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, sem fechar para o almoço. Até então o serviço iniciava às 9h, mas devido a demanda, o horário foi alterado.

Horário SPC

O diretor de SPC e outros produtos, Antonio Bittelbrunn Junior, explica que essa mudança foi pensada no consumidor. “É uma forma de contribuir com quem precisa ir trabalhar e tem outros compromissos ao longo do dia. Assim, o interessado pode fazer a consulta logo cedo e resolver os demais assuntos”, afirma.

O SPC Brasil é o sistema de informações das CDLs, constituindo–se o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas. O objetivo é auxiliar o empresário na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo país, concedendo crédito a muitos brasileiros, promovendo o desenvolvimento econômico do Brasil. Além disso, o SPC atende os consumidores que estejam com alguma pendência financeira.

A capilaridade alcançada pelo SPC Brasil é a mais representativa do setor, reunindo informações do comércio nacional, desde os pequenos lojistas até os grandes magazines, indústrias, serviços e mercado financeiro.

A entidade reforça que para os associados o horário de atendimento continua o mesmo, ou seja, das 8h às 18h. A CDL está localizada na Alameda Rio Branco, 165 (esquina com rua 7 de Setembro), no Centro. Mais informações pelo fone 3221-5709 ou em www.cdlblumenau.com.br.

Perguntas frequentes

Como fazer para verificar se meu nome está incluído no SPC?
Compareça ao setor de atendimento do SPC da CDL Blumenau para realizar uma consulta. É obrigatório apresentar documentos de identificação (RG e CPF) para realizar a consulta.
Não é permitido fazer consultas por telefone e para terceiros. Caso o interessado não possa vir pessoalmente, é preciso que o representante traga uma procuração reconhecida em cartório e os documentos de identificação.

Recebi uma carta do SPC avisando que o meu nome está sendo incluído no banco de dados de devedores. O que fazer?
A informação poderá não aparecer no SPC, pois o nome fica disponível para consultas apenas após 10 dias da data da postagem. Na carta que você recebeu está indicado o nome da empresa que solicitou a inclusão e o telefone da mesma para contato.

Estou registrado no SPC, porém desconheço o débito. O que fazer?
Compareça ao setor de atendimento do SPC da CDL Blumenau para realizar uma consulta, que mostrará o nome e o número de telefone do estabelecimento que fez a inclusão. Lembre-se que é obrigatório apresentar documentos de identificação (RG e CPF).
Após a consulta, com as informações recebidas, entre em contato com a empresa e verifique do que se trata o registro e as opções disponíveis para a regularização da situação. Após você efetuar o pagamento do débito existente ou renegociar a dívida, a empresa procederá ao cancelamento do registro junto ao banco de dados do SPC e seu crédito será restabelecido.

Já quitei minha dívida, quanto tempo demora para meu nome sair do SPC?
Após você efetuar o pagamento do débito existente ou renegociar a dívida, a empresa realizará o cancelamento do registro junto ao banco de dados do SPC em até cinco dias úteis e, após isso, seu crédito será restabelecido. Destacamos que não é a CDL que inclui ou retira o nome do consumidor no SPC, mas sim o empresário.

O SPC envia correspondência ou cobrança via e-mail?
Não. Em caso de dúvida, entre em contato com a CDL e não com o número fornecido no e-mail. O SPC não envia comunicações via e-mail a nenhum consumidor. No caso de inclusão do nome no SPC as entidades integradas enviam correspondência via Correio. Se você receber e-mail nome do SPC, não acesse nenhum link, pois pode ser uma mensagem fraudulenta ou com vírus.

Mais informações em www.cdlblumenau.com.br.