Notícias

08.06.2018

Comércio está otimista para o Dia dos Namorados, em Blumenau

Compartilhe: Google+

O Dia dos Namorados é uma boa oportunidade para aquecer as vendas no comércio. E esse ano, a data vem com um gostinho de Copa do Mundo. Por isso, a CDL Blumenau preparou uma campanha que aproveita as duas comemorações. É a promoção “Desejos de Namorados - Todos na torcida por vocês”, que une a paixão pelo futebol com a paixão dos namorados.

Dia dos Namorados CDL Blumenau

A expectativa é alavancar as vendas de diversos setores, já que é possível aliar opções de presentes. De acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, a FCDL, a projeção para o Dia dos Namorados, é de um aumento de 1,5% com relação ao ano passado.

Mas tem empresário de Blumenau prevendo um incremento de 40% a 50%, nas vendas. O proprietário da General Lyy, Vilmar Alves, conta que para a loja o Dia dos namorados é o segundo Natal, pois há uma procura muito grande. “Estamos sempre fazendo ações para atrair o consumidor. Recentemente mudamos de endereço, o que ajudou muito. E, especificamente para a data, realizamos ações nas redes sociais e de panfletagem. Também estamos sempre inovando e caprichamos na vitrine”, explica Alves.

Na loja BGO Company as expectativas também são boas. O vendedor Luiz Everton da Rocha contou que o frio está ajudando. “No mês passado já tivemos boas vendas.  Agora com a chegada do frio e do Dia dos Namorados esperamos vender mais. Acredito que as vendas vão aumentar principalmente neste sábado (9), inclusive por conta da promoção para essa data”, conta Rocha.

Ação especial

Além da campanha “Desejos de Namorados: Todos na torcida por vocês”, a CDL Blumenau está preparando uma ação especial para os casais, no sábado, dia 9, que antecede o Dia dos Namorados. Em cinco terminais de ônibus da cidade (Aterro, Fonte, Garcia, Fortaleza e Proeb) haverá promoters distribuindo bombons e cartões aos casais.

Os profissionais estarão identificados com a camiseta da promoção Desejos de Namorados e com cestas com balões em formato de coração. A ação ocorrerá das 9h às 11h da manhã para aproveitar o movimento das pessoas que utilizarão o transporte público para realizar compras.

Dia dos Namorados

Horário do comércio

E para que mais pessoas possam aproveitar o sábado para fazer as compras, o comércio de Blumenau deve atender até mais tarde. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, estabelecida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e o Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas), aos sábados as lojas podem atender até as 18h.

Com base nisso, a CDL Blumenau está orientando os associados a estenderem o horário do comércio e aproveitar o fluxo de consumidores, que já está na torcida pelo presente e pelo Brasil, na Copa do Mundo.

Dia dos Namorados

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo