Notícias

06.06.2018

Entidades de Blumenau doarão bicicletas à Polícia Militar

Compartilhe: Google+

Nesta quinta-feira, 7, a Casa do Comércio, a CDL Blumenau e o Sindilojas doarão seis bicicletas à Polícia Militar de Blumenau.  A entrega será às 16h30, na Casa do Comércio (Alameda Rio Branco, 165) e contará com a presença do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel Jefferson Schmidt, policiais da Bike Patrulha e representares das entidades que estão doando as bicicletas.

Entidades de Blumenau doam bicicletas à Polícia Militar

A Casa do Comércio, a CDL Blumenau e o Sindilojas têm forte engajamento nas causas que afetam o comércio e o desenvolvimento do município, entre elas está a segurança pública, que sempre foi defendida e contou com o apoio das mesmas. De acordo com os presidentes das entidades, foi preciso unir esforços para comprar as seis bicicletas, que estão equipadas e são destinadas ao policiamento conhecido como Bike Patrulha.

Eles destacam as vantagens desta modalidade de policiamento, que permite maior proximidade com a população, deslocamento ágil e tem se mostrado extremamente eficaz na prevenção, bem como nas abordagens e prisão de infratores.

“É justamente isso que nosso comércio precisa para atuar com tranquilidade e continuar gerando emprego e renda a milhares de pessoas, além de contribuir com a arrecadação do município e Estado. Com esta doação, o trabalho já realizado na região central de Blumenau poderá se estender aos bairros, levando segurança a mais pessoas”, afirma o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio.

Roncaglio destaca que este ato representa, além da confiança na Polícia Militar e em cada policial, o cumprimento de um dever que está no artigo 144 da Constituição Federal. Neste, destaca-se que a segurança pública é dever do Estado, mas também um direito e responsabilidade de todos.

“Estamos cumprindo com a nossa responsabilidade e continuaremos apoiando quem nos protege. Esperamos que esse ato também sirva de inspiração para mais pessoas”, afirma o presidente da CDL Blumenau, que conta com mais de dois mil associados.

Para o comandante do 10º BPM, Tenente-coronel Schmidt, a doação das bicicletas é fundamental para ampliar o serviço da Bike Patrulha. “Trabalhamos para proteger as pessoas e poder trabalhar em parceria com as entidades que possuem forte representatividade na cidade é muito bom. Com certeza é um incentivo e quem ganha é a população”, comenta Schmidt.

Bike Pm

Curiosidade

O setor do comércio e serviços de Blumenau representa cerca de 20% do PIB do município, gerando arrecadação de impostos aos cofres públicos, além de renda e emprego para mais de 27 mil trabalhadores.

CDL Blumenau

Fundada em 22 de julho de 1966, a CDL segue as suas raízes e busca constantemente aprimorar seus ideais, sempre com o objetivo de propiciar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos negócios dos nossos associados, bem como do município.

Atualmente a CDL de Blumenau conta com mais de dois mil associados, num quadro formado por lojas, centros comerciais, prestadores de serviços, shoppings, microempreendedor individual (MEI) e profissionais liberais. Além dos serviços do SPC, são colocados à disposição dos associados cursos, treinamentos, convênios, campanhas promocionais, produtos, serviços e uma série de outras iniciativas com o propósito de servir de suporte para a atividade.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo