Notícias

07.06.2018

Entidades de Blumenau se unem para doar bicicletas à Polícia Militar

Compartilhe: Google+

Na tarde desta quinta-feira, 7, a Polícia Militar de Blumenau recebeu seis bicicletas. A doação foi realizada pela Casa do Comércio, a CDL Blumenau e o Sindilojas, que se uniram para comprar as bicicletas, que serão utilizadas no policiamento conhecido como Bike Patrulha. Com a ação, a atuação dos profissionais que atuam neste serviço poderá se estender a algumas vias dos bairros da cidade. Atualmente, a região central é a que mais recebe este policiamento.

Participaram da entrega representantes das entidades que doaram as bicicletas, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel Jefferson Schmidt e policiais da Bike Patrulha. Schmidt destacou que a doação é para a Polícia Militar, mas que toda a comunidade será beneficiada.

“Nós temos diversos números que compravam a eficaz atuação da Bike Patrulha. São abordagens a pessoas, prisão de infratores e apreensão de drogas, por exemplo. Mas há um outro dado importante que não podemos, infelizmente, mensurar, que é a prevenção. Quando não temos registros de ocorrências isso também é um indicador, que revela que a prevenção está sendo feita. E a Bike Patrulha tem um papel fundamental nesse sentido. Por isso, nosso muito obrigada às entidades que estão fazendo esta doação, que representará mais segurança as pessoas”, afirmou Schmidt.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, lembrou que as entidades têm forte engajamento nas causas que afetam o comércio e o desenvolvimento do município, entre elas está a segurança pública, que sempre foi defendida e contou com o apoio das mesmas. “Queremos que as pessoas possam viver com tranquilidade e segurança, seja no trabalho ou no lazer. Esta doação mostra que estamos comprometidos não só com nossos associados, mas com a população em geral”, afirma Roncaglio.

Durante a entrega das bicicletas, foi lido um oficio assinado pelas entidades envolvidas, que citou: “Nosso ato representa, além da confiança que temos na Polícia Militar e em cada policial, o cumprimento de um dever que está no artigo 144 da Constituição Federal. Neste, destaca-se que a segurança pública é dever do Estado, mas também um direito e responsabilidade de todos. Estamos cumprindo com a nossa responsabilidade e continuaremos apoiando quem nos protege”.

As entidades se colocaram à disposição para outras ações com a Polícia Militar, apontando que esta foi apenas um ato desta longa parceria.

Entidades de Blumenau se unem para doar bicicletas à Polícia Militar

Casa do Comércio, CDL Blumenau e Sindilojas doam seis bicicletas à Polícia Militar.

Entidades de Blumenau se unem para doar bicicletas à Polícia Militar

Da esquerda para a direita: Fábio Peçanha Ricci, Presidente Casa do Comércio, Helio Roberto Roncaglio, Presidente CDL Blumenau, João Rausch, representante do Sindilojas e Tenente-coronel Jefferson Schmidt, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar.

Entidades de Blumenau se unem para doar bicicletas à Polícia Militar

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo