Notícias

24.08.2018

CDL Jovem recebe capacitação sobre investimentos

Compartilhe: Google+

No dia 23, a CDL Jovem Blumenau realizou uma reunião com Momento de Aperfeiçoamento, um espaço reservado para os empreendedores se capacitarem. Desta vez o tema escolhido foi investimentos, que foi apresentado pelo especialista em finanças e investimentos e sócio da Sherpa Wealth Guides, Luiz Felipe Eichstaedt de Bem. Mais de 20 pessoas participaram do encontro, que ocorreu no auditório da CDL Blumenau, às 12h30.

 Luiz realizou a palestra “Sorria, você está sendo enganado”. Para iniciar ele falou sobre a cultura, no Brasil, de enganar e tirar proveito. Citou, por exemplo, as operações Lava Jato e Carne Fraca, que mostraram como há fraudes no País. Luiz explicou sobre algumas das principais siglas que há no mercado financeiro, como Selic, CDI e CDB, mas que em geral o brasileiro não sabe o que é.

Taxas financeiras

O especialista também apresentou números que demostraram que os investimentos em bancos rendem, em geral, muito pouco aos investidores e mostrou uma pesquisa que aponta que 1,2 milhão de brasileiros investem em fundos em que quem mais lucra é o banco. “Ou seja, não é uma relação justa. É preciso fazer o dinheiro trabalhar bem para gente”, explicou.

Em seguida, Luiz mostrou as diferenças entre aplicar em bancos e corretoras. De acordo com o especialista, nos bancos o negócio é orientado a metas da instituição, há conflito de interesses e os produtos, em geral, são de baixa rentabilidade. Enquanto nas corretoras, segundo Luiz, os conflitos de interesses são muito menores e os produtos são de alta rentabilidade.

Luiz mostrou as diferenças entre aplicar em bancos e corretoras.

Sobre a Sherpa, ela apontou que a diferença para uma corretora tradicional, é que a consultoria dele e dos sócios não cobra comissão sobre os investimentos e sim apenas uma taxa fixa. “Desse modo, garantimos que não haverá, em nenhum momento, conflitos de interesses”, afirma.

Investimentos

Perguntado sobre o perfil dos clientes da Sherpa, Luiz falou que a maioria ainda é de investidores conservadores. “Mesmo o cliente sendo conservador, há inúmeras boas opções para ele ter rendimentos muito melhores que nos bancos. Precisamos levar em conta algumas variáveis, como o tempo que o investidor poderá deixar o recurso”, explicou.

Luiz lembrou que todos buscam o melhor rendimento para o seu dinheiro, mas na hora de investir a falta de conhecimento técnico faz com que os investidores sigam a recomendação de alguém que está comprometido com as metas da instituição financeira e não necessariamente em oferecer o melhor investimento ao cliente. “Por isso, na Sherpa também oferecemos cursos que ensinam as pessoas sobre investimentos”, destacou.

Sherpa

Avaliação

Para o coordenador da CDL Jovem Blumenau, Jansle Kreutzfeld, a palestra foi bastante interessante. “O conteúdo chamou a atenção de como devemos estar mais atentos as finanças pessoais e como podemos investir melhor, isso é fundamental para todos nós, afinal queremos nosso dinheiro rendendo mais”, destacou.

Para a nucleada Fabíola Simas, a palestra superou as expectativas. “Temos a cultura daqueles investimentos tradicionais e, por receio ou desconhecimento, acabamos nos apegando às instituições financeiras. Mas, na palestra percebemos a vasta oportunidade que temos fora dos bancos, com rendimentos muito melhores e segurança”, comentou.

CDL Jovem recebe capacitação sobre investimentos

Palestrante

Luiz Felipe Eichstaedt de Bem é pós‐graduando em Finanças, Investimentos & Banking (PUC‐RS), possui Certificação de Especialista em Investimentos (CEA) ANBIMA, é consultor de valores mobiliários e há 10 anos de atua no mercado financeiro. Eichstaedt também é sócio da Sherpa Wealth Guides, uma consultoria financeira que oferece diagnóstico e orientações sob medida para o patrimônio de cada um, para que este se sinta encorajado a ter sempre os melhores investimentos.

CDL Jovem Blumenau

Fundada em julho de 2012, a CDL Jovem de Blumenau tem como missão desenvolver novas lideranças, impulsionar os negócios, promover networking e realizar cursos e workshops para a qualificação profissional. Fazem parte da rotina do grupo as Reuniões Itinerantes, o Momento de Aperfeiçoamento, que auxilia a capacitação dos participantes, e Case de Sucesso, que traz profissionais experientes para compartilhar conhecimento e falar do dia a dia de um empreendedor.

As reuniões são quinzenais e ocorrem, em geral, na CDL Blumenau. Para participar da CDL Jovem Blumenau basta acompanhar a programação que é divulgada na FanPage no Facebook/CDLJovemBlumenau e se inscrever pelo e-mail indicado. As programações são gratuitas e abertas ao público.

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo