Notícias

21.09.2018

Comunidade aprova ação da CDL Blumenau em comemoração ao Dia da Árvore

Compartilhe: WhatsApp

O Dia da Árvore, em Blumenau, foi marcado pelo céu azul, sol e muitas pessoas que foram em busca de mudas de árvores ornamentais e frutíferas, distribuídas gratuitamente pela CDL Blumenau, em parceria com o Projeto Árvores pela Vida, na manhã desta sexta-feira, 21. A ação ocorreu na praça em frente ao Teatro Carlos Gomes.

Ao todo, foram 250 mudas à disposição da população, como araçá, ameixa, goiaba, bacupari, palmito e até os famosos ipês. A entrega foi realizada por colaboradores da CDL Blumenau, que usaram uma camiseta com os dizeres: “Mais que plantar uma árvore. Cultivar uma nova consciência”.

O músico Thiago Costa de Freitas foi uma das pessoas que aproveitou a ação. Ele conta que na infância, onde ele morava havia um terreno grande e a família sempre plantou muita variedade de plantas, inclusive medicinais. “Distribuir plantas é uma iniciativa muito boa, que ajuda a conscientizar e motivar as pessoas. Além disso, é uma oportunidade para estar em mais contato com a natureza”, elogio Freitas.

Comunidade aprova ação da CDL Blumenau em comemoração ao Dia da Árvore

O associado à CDL Blumenau, Marcos Weber, vendedor da Iris Segurança Inteligente, foi especialmente até a praça para buscar mudas. Ele conta que é um apaixonado pela natureza e que no loteamento onde mora tem muitas aves, por isso, ele quer plantar ainda mais árvores lá. “Eu vi a notícia sobre a distribuição de mudas na internet e vim aqui buscar algumas. Vamos dar essa chance a natureza e a nós mesmos”, conta.

Comunidade aprova ação da CDL Blumenau em comemoração ao Dia da Árvore

O objetivo da ação foi sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. Esta foi a segunda vez que a CDL Blumenau realizou o evento em parceria com o projeto Árvores pela Vida. A diretora Social e de Eventos da CDL, Cristiane da Silva, diz que as duas edições foram um sucesso. “As pessoas elogiaram bastante a ação.  Foi muito bonito ver tantas pessoas querendo uma planta. Devemos repetir o movimento em 2019 e com mais mudas”, explica Cristiane.

Comunidade aprova ação da CDL Blumenau em comemoração ao Dia da Árvore

Projeto Árvores pela Vida

Desenvolvido em 2009 pelas parceiras Plano Boa Vida e Funerária Haas, o Projeto Árvores pela Vida surgiu inicialmente com o objetivo de distribuir uma muda de árvore nativa para cada funeral realizado, como forma de sensibilizar a sociedade a perpetuar a memória de uma pessoa querida e preservar o meio ambiente.

Na ação inaugural foram distribuídas 2.680 mudas de árvores. O projeto foi ampliado e não parou mais. Atualmente já foram doadas mais 12.400 mudas de árvores nativas. Desde 2015, o Árvores pela Vida tem como principal objetivo colaborar com intervenções e articular outros projetos através das doações de mudas de árvores nativas, colaborando com iniciativas que compartilham do mesmo propósito: Preservação e Conscientização.

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo