02.10.2018

Case de Sucesso: Carbo Brasil, empresa de gestão de resíduos, se apresenta à CDL Jovem Blumenau

Na próxima quinta-feira, 4, CDL Jovem Blumenau receberá o sócio da Carbo Brasil Gestão de Resíduos, Alessandro Rodrigo Nicoletti, que apresentará a empresa no espaço chamado Case de Sucesso. O encontro é gratuito e aberto ao público. Para participar é preciso se inscrever pelo telefone (47) 99625-0304 ou pelo e-mail cdljovem@cdlblumenau.com.br. A reunião será no auditório da CDL Blumenau (Alameda Rio Branco, 165), às 12h30.

Mas, afinal o que a Carbo Brasil faz? Por meio de um equipamento que processa e reaproveita resíduos, a empresa consegue reciclar o que antes iria para o lixo comum e transformar esses materiais em novos produtos. Atualmente, a Carbo Brasil produz artefatos como mesas, tijolos, bebedouros para animais, vasos para flores, cochos, entre outros.

Nicoletti explica que é possível reaproveitar todos os materiais, com exceção do metal e do vidro devido ao ponto de fusão. “Em geral, as empresas de reciclagem não usam, por exemplo, copos sujos de café. Para nós, devido ao nosso equipamento isso não é um impedimento. Podemos reaproveitar praticamente tudo e criar produtos”, explica.

O coordenador da CDL Jovem Blumenau, Jansle Jeffrey Kreutzfeld, lembra que a questão ambiental, inclusive o reaproveitamento de materiais, deve ser cada vez mais discutida e implementada nas empresas. “A Carbo Brasil tem um processo bastante diferenciado e com certeza vai nos trazer sugestões de como nós podemos contribuir, afinal todos somos responsáveis pelo lixo que produzimos e o meio ambiente”, ressalta Kreutzfeld.

CDL Jovem Blumenau

Fundada em julho de 2012, a CDL Jovem de Blumenau tem como missão desenvolver novas lideranças, impulsionar os negócios, promover networking e realizar cursos e workshops para a qualificação profissional. Fazem parte da rotina do grupo as Reuniões Itinerantes, o Momento de Aperfeiçoamento, que auxilia a capacitação dos participantes, e Case de Sucesso, que traz profissionais experientes para compartilhar conhecimento e falar do dia a dia de um empreendedor.

As reuniões são quinzenais e ocorrem, em geral, na CDL Blumenau. Para participar da CDL Jovem Blumenau basta acompanhar a programação que é divulgada na FanPage no Facebook/CDLJovemBlumenau e se inscrever pelo e-mail indicado. As programações são gratuitas e abertas ao público.