Notícias

16.10.2018

Primavera é tema de exposição no Espaço Cultural Casa do Comércio

Compartilhe: Google+

Flores e borboletas em diversos tons e formas compõem as telas da exposição “A primavera pinta a natureza”, da pintora blumenauense Lore Maçaneiro. As obras, de caráter bidimensional e natureza vibrante, estão no Espaço Cultural Casa do Comércio, organizado pela CDL Blumenau. O local é aberto ao público.

Realizada em óleo sobre tela, a série mostra que a arte propõe, do ponto de vista alternativo, vivenciar reflexões. A mostra, de acordo com Lore, contempla tema único e traz para tempos nublados o oxigênio da vida, carregado de esperança e de alegria por meio da mais bela estação do ano, a primavera.

A visitação é aberta ao público e pode ser feita gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, até o dia 16 de novembro, no primeiro andar da Casa do Comércio (Alameda Rio Branco, 165). Não é preciso agendar horário.

Lore Maçaneiro

A relação de Lore com a pintura começou na juventude, mas teve breve duração. Ela foi trabalhar, casou, criou os filhos, mas, na memória carregava o desejo de voltar a pintar. E, no alto dos 80 anos, ela resolveu resgatar a maleta com materiais de pintura, que guardava em casa.

Foi no Arte Vária – Centro de Estudos da Arte, da artista plástica e professora Rosana Dominguez, que Lore se deu ao direito e deleite de se dedicar a tão sonhada pintura. Lore já participou de exposições coletivas, mas esta é a primeira individual.  

“Estou achando maravilhoso. É um sonho que eu sempre carreguei comigo, assim como a minha maleta com os materiais. Estou muito feliz”, revelou Lore.

Espaço Cultural casa do Comércio

O Espaço Cultural Casa do Comércio é uma iniciativa da CDL Blumenau com a proposta de viabilizar cultura as pessoas, bem como uma forma de valorização aos artistas de Blumenau e região. Interessados em expor a suas obras no Espaço Cultural Casa do Comércio devem entrar em contato com a CDL.

O local está aberto para artistas, coletivos, colecionadores, escritores e curadores que queiram divulgar os trabalhos que desenvolvem. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo e-mail comunicacao@cdlblumenau.com.br ou fone (47) 3221-5731.

Primavera é tema de exposição no Espaço Cultural Casa do Comércio

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo