11.02.2019

Blumenau participa do 1º Encontro da CDL Jovem Nacional do ano, em Florianópolis

O coordenador da CDL Jovem Blumenau, Jefferson Godoy, participou do 1º Encontro da CDL Jovem Nacional de 2019, realizado em Florianópolis, nos dias 7 e 8 de fevereiro. No primeiro dia, ocorreu uma reunião, na sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado, a FCDL/SC. O dia seguinte foi dedicado a visitas técnicas.

Além de presidentes e coordenadores de CDLs Jovem de Santa Catarina, o encontro teve representantes da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Amapá, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Amazonas. O objetivo foi fortalecer o relacionamento entre empresários e lojistas para que cultivem o espírito de liderança do varejo.

Na abertura do evento, o coordenador Nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta, falou sobre as expectativas para a ano. “É dia de darmos início a mais um ano repleto de conquistas. Em 2018 muitas de nossas metas foram atingidas devido a dedicação de todos. O trabalho continua com a nossa perseverança e criatividade em contornar obstáculos rumo ao sucesso da nação lojista”, finalizou Lucas Pitta na abertura do evento.

As atividades continuaram com a leitura da pauta da última reunião de 2018, seguida pela apresentação das ações previstas para os próximos meses. A comunicação da entidade também entrou em pauta, como as redes sociais, site, Revista Varejo S/A, vídeo institucional e o Kit Start, composto por normas e diretrizes para criação de novas CDLs Jovem.

O Inova Varejo ganhou espaço no encontro. O projeto busca promover e compartilhar informações sobre ferramentas inovadoras, com baixo custo e fácil aplicação para varejistas.

Durante a tarde, a reunião começou pelo assunto mais importante do encontro: o Dia Livre de Impostos (DLI), que este ano será realizado no dia 30 de maio. O DLI é uma forma de comerciantes e consumidores se conscientizarem e protestarem sobre o alto valor dos tributos cobrados no país. O Encontro de Gerações e a agenda da coordenação foram os últimos temas discutidos.

Para o coordenador da CDL Jovem Blumenau a reunião foi positiva. “Tivemos oportunidade de ouvir e compartilhar ações das CDLs Jovens de todo Brasil, o que nos traz mais conhecimento e possibilidades de novas atividades para nosso núcleo. Além disso, pudemos alinhar ações como o DLI, que ocorre em 30 de maio”, afirma Godoy.

Na sexta-feira, 8 de fevereiro, os participantes realizaram visitas técnicas. A primeira foi na sede da Resultados Digitais, RD, em Florianópolis. A empresa nasceu no Brasil em 2011 e tem como meta ajudar empresas de todos os portes e segmentos a entenderem e aproveitarem os benefícios do marketing digital através da conquista de resultados para os negócios.

Posteriormente, o grupo foi até a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), que representa mais de 1.200 associados nos 13 polos do estado. A entidade gerencia uma rede de Centros de Inovação em Florianópolis e também está presente em outras localidades, como São Paulo e Boston (EUA).

Os dirigentes também foram até o Link Lab, um espaço de aproximação entre grandes empresas e startups para promover a inovação no mundo empresarial.

Fonte: FCDL SC