Notícias

19.03.2019

CDL Jovem promove Dia Livre de Impostos em Blumenau e associados à CDL já podem aderir ao movimento

Compartilhe: Google+

Com o intuito de conscientizar a população e o varejo sobre a alta carga tributária paga no Brasil, a CDL Jovem Blumenau, núcleo da CDL Blumenau, promoverá no dia 30 de maio, o Dia Livre de Impostos – DLI 2019. A iniciativa é da Confederação de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e ocorrerá em diversas cidades do Brasil. A ação conta com o apoio da CDL Blumenau.

O objetivo é mostrar que os impostos são responsáveis por grande parte do preço dos produtos. Por isso, no Dia Livre de Impostos os empresários, que optarem por participar, comercializarão produtos sem o valor dos impostos incidentes.

O coordenador da CDL Jovem, Jefferson Godoy, explica que o DLI é uma forma de deixar claro ao consumidor como a alta tributação afeta o poder de compra. “Além disso, queremos despertar nos cidadãos a importância de se informar e cobrar por um sistema mais justo”, afirma Godoy.

É importante ressaltar que o DLI não implica em sonegação de impostos, pois nesse dia o empresário arca com os custos dos impostos para estes não sejam repassados aos consumidores. Quem quiser saber mais sobre os valores de impostos, pode seguir nas redes sociais o “@impostossauro”.

Em 2018, em Blumenau, 26 lojas de três shoppings e outros seis estabelecimentos participaram do DLI e mais de mil pessoas foram impactadas com ações de panfletagens, realizadas em diversos pontos da cidade.

Dia Livre de Impostos já tem data marcada e os associados à CDL já podem confirmar a participação

Como participar

Os associados à CDL Blumenau que desejam participar da ação e fazer parte deste movimento, podem entrar em contato diretamente com a CDL Jovem Blumenau pelo e-mail cdljovem@cdlblumenau.com.br ou (47) 9.9631-9477.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo