12.04.2019

Associados à CDL Blumenau participam de Assembleia Geral Ordinária

A CDL Blumenau realizou, no dia 9 de abril, a Assembleia Geral Ordinária. O evento aconteceu no Teatro Carlos Gomes e contou com a presença de 90 pessoas, entre associados, diretoria e colaboradores da entidade. Após a execução do Hino Nacional, o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, deu início as atividades.

Iniciando a pauta da Assembleia Geral Ordinária (AGO), o Diretor Financeiro da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes Filho, foi convidado para realizar a prestação de contas do exercício 2018 da entidade. Na oportunidade, o diretor financeiro explicou os dados e números relativos a 2018 e fez um comparativo com o ano de 2017.

Sobre o assunto também se manifestaram Soraia Pamplona, da empresa Auditoria Next, que audita as contas da entidade, e Ricardo Group, da RH Contabilidade, que atende à CDL. Ambos parabenizaram a entidade pela organização das contas, destacaram o equilíbrio financeiro e deram parecer favorável pela aprovação. Colocada em votação, a prestação de contas do ano de 2018 foi aprovada por unanimidade pelos associados.

Dando continuidade a AGO, o presidente da CDL e o advogado Felipe Anuseck Barbieri, responsável pela área jurídica da entidade, falaram sobre a concessão do Título de Associado Honorário a Polícia Militar de Blumenau. Colocada em votação, a concessão foi aprovada por unanimidade e, a partir de agora, os servidores da PM de Blumenau poderão usufruir dos mais de 70 convênios oferecidos pela CDL Blumenau.

Outro assunto abordado, foi o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro. Para impulsionar as vendas e levar um diferencial aos estabelecimentos associados, o coordenador da CDL, Gilvani de Moura, apresentou a promoção Amor Que Vale Prêmios, desenvolvida pela entidade. A promoção iniciará na próxima segunda-feira, 15 e sorteará R$ 20 mil em prêmios para os consumidores.

Finalizando a Assembleia, o momento foi de homenagens. O primeiro agraciado da noite foi o empresário João Wolfgang Rausch, Presidente do Conselho Curador do Hospital Santo Antônio (HSA), gestão 2015-2019, e associado à CDL. Roncaglio ressaltou o importante trabalho desenvolvido por Rausch durante estes quatro anos à frente do Conselho e, como forma de agradecimento, o empresário recebeu uma lembrança, entregue pelo vice-presidente da CDL, Eduardo Soares. “O Hospital Santo Antônio é uma entidade de muito valor para Blumenau e toda a região. Eu e toda a diretoria assumimos o Conselho Curador com toda a responsabilidade que o cargo merece e conseguimos realizar muitas ações e mudanças importantes. Fico muito feliz pelo reconhecimento de todos, pelo trabalho sério e correto que realizamos”, agradeceu Rausch.

Outro homenageado foi o empresário Sérgio Graff, atual membro do Conselho Fiscal da CDL e associado há 25 anos. Graff é atuante nas causas da entidade desde 1978, desde o antigo Clube de Dirigentes Lojistas de Blumenau. Ao longo de 41 anos, o empresário atuou em várias gestões da entidade e também representou a CDL em comissões e conselhos da Defesa Civil e do Hospital Santo Antônio. O presidente da CDL relembrou a trajetória do empresário e agradeceu pela dedicação, participação e engajamento com a entidade.

Também como forma de agradecimento, o empresário recebeu uma lembrança da CDL. “Eu fico muito contente com a homenagem e aproveito o momento para deixar uma mensagem a todos os lojistas: é importante estar próximo da entidade, participar, se unir e trocar ideias. É participando que a gente consegue resultados para a nossa cidade. E Blumenau tem muito potencial, existem tantas coisas para se fazer na cidade, mas isso só é possível com a participação de todos. Só assim conseguiremos fazer um comércio forte”, afirmou Graff.

Ao final das homenagens o espaço foi aberto para manifestação dos associados e, após a execução do hino da Nação Lojista foi servido um jantar a todos os presentes.

Fotos: Pedro Waldrich.