11.04.2019

CDL Blumenau abre inscrições para curso Visual Merchandising

Saber como tornar o ambiente da loja mais atrativo para o consumidor tem se tornado, cada vez mais, uma estratégia para aumentar as vendas. Pensando nisso, a CDL Blumenau oferecerá, em parceria com a UniSagres, o curso Visual Merchandising. O treinamento será no dia 29 de abril, das 19h às 22h, na Casa do Comércio, com a Personal Organizer Roberta Tachini e a Coach Elaine Nunes. O investimento é de R$ 150,00 e as inscrições podem feitas CLICANDO AQUI.

De acordo com Roberta, o curso tem como objetivo esclarecer a importância da organização do ambiente da loja unida ao visual merchandising, que atualmente tem se mostrado uma ferramenta indispensável para atrair o público alvo e criar experiências de consumo. “O curso proporcionará aos participantes conhecimento na área de organização e visual merchandising, agregando técnicas de exposição de produtos para que o lojista possa vender valor e não apenas preço. É importante que os empresários compreendam a mudança que está ocorrendo no consumidor e suas formas de consumo, entendendo o que o leva a ter uma experiência gratificante”, explica a Personal Organizer.

Conteúdo

O conteúdo do curso abrangerá os mais diferentes segmentos de empresas, para que todos os participantes possam expor seus interesses e tirar dúvidas. Através de técnicas e exemplos, serão abordados tópicos como o comportamento de consumo, a precificação dos produtos, manutenção da vitrine, funcionalidade, otimização de espaços, agilidade nos processos de uma venda, entre outros temas que auxiliarão os empreendedores, lojistas e comerciantes a realizarem melhorias no seu ponto de venda.

“Venho desenvolvendo e agregando a este curso informações que fazem dele um real treinamento, para que o participante que tenha interesse em realizar melhorias no seu ponto de venda saia com bagagem suficiente para colocá-las em prática imediatamente, sem que sejam necessárias grandes reformas”, afirma Roberta.

Para o diretor de treinamentos da CDL Blumenau, Fernando Fallgatter, o curso é uma excelente oportunidade para aprender como ampliar os resultados da empresa. “Hoje em dia é necessário oferecer ao cliente a melhor experiência de compra que ele possa ter, superando suas expectativas, para que ele goste e volte a fazê-la. Mas é importante que o empresário do varejo esteja atualizado e aprenda novas estratégias para atrair esses consumidores. É preciso aproveitar todas as oportunidades de agregar e oferecer mais valor ao cliente, seja no tipo de serviço, no atendimento ou no visual da loja. E saber como fazer isso, de forma prática, com certeza vai melhorar a experiência de compra do cliente e, claro, aumentar as vendas dos lojistas”, afirma Fallgatter.

Inscrição

Os interessados em participar do curso podem se inscrever clicando AQUI, ou ainda pelo e-mail cursos@unisagres.com.br. O investimento para realizar o treinamento é de R$ 150,00. Associados e colaboradores das empresas associadas à CDL Blumenau têm 20% de desconto e Inscrições para três ou mais pessoas tem 10% de desconto, com opção de parcelamento pelo PagSeguro. No investimento já estão inclusos: certificado, material, coffee e estacionamento. Mais informações pelo telefone (47) 3221-5775 ou WhatsApp (47) 9.9290-2450.

O que: Curso Visual Merchandising

Data: 29/04/2019

Horário: 19h as 22h

Local: Auditório da CDL Blumenau (Alameda Rio Branco, 165 – 1º andar)