Notícias

26.04.2019

CDL Jovem Blumenau recebe Tiago Junkes no espaço Case de Sucesso

Compartilhe: Google+

Na última quinta-feira, 25, aconteceu a Reunião e Case de Sucesso da CDL Jovem Blumenau. O convidado foi Tiago Junkes, dono do personagem Sargento Junkes e da marca Reino do Garcia. O encontro aconteceu no Espaço Glass do Grupo RVG (Rivage) e foi aberto ao público.

Com a presença de 50 pessoas, a reunião começou com avisos do coordenador da CDL Jovem, Jefferson Godoy, sobre a agenda do núcleo e, em seguida, foi aberto espaço para o convidado do Case de Sucesso. O humorista Tiago Junkes contou aos participantes que tudo começou com uma brincadeira, quando resolveu produzir áudios como um Sargento do bairro Garcia. A partir disso, com o sucesso inesperado dos áudios, Tiago explicou sobre a decisão de seguir com personagem e sobre a criação da expressão Reino do Garcia. Ressaltou também sobre os cuidados que precisou ter, as responsabilidades e as experiências que surgiram, após a ideia se propagar pela comunidade. Falou ainda sobre o crescimento e o futuro do personagem e da marca Reino do Garcia.

Para o humorista, participar do encontro foi ótima oportunidade, principalmente pelo fato de contar sua trajetória para jovens empresários, que precisam tomar decisões importantes nos negócios. “Foi uma oportunidade muito grande, porque foi um momento que eu tive para parar e analisar tudo que aconteceu e mostrar que, apesar de ser uma brincadeira, tem várias questões sérias e envolve muita responsabilidade e cuidado. Acredito que da mistura de ingredientes que eu falei, tomar decisões, entusiasmo, repensar e dar um passo para trás, é possível formar um bolo diferente para cada um. Espero todos possam aproveitar da melhor maneira possível”, afirma Junkes.

Ao final da palestra, o convidado respondeu preguntas e esclareceu dúvidas dos participantes. Como forma de agradecimento pela participação, recebeu uma lembrança do núcleo, entregue pelo coordenador, Jefferson Godoy. “Foi uma excelente oportunidade, pudemos entender melhor como funciona o humor com empreendedorismo. É muito interessante saber que por trás das redes sociais, a responsabilidade é enorme”, comentou Godoy.

O nucleado Douglas Moraes comentou sobre o que tirou de positivo da conversa com Tiago Junkes. “A história do Sargento Junkes é muito interessante. Da mesma forma que aconteceu com ele, de levar as coisas conforme foram acontecendo, assim, às vezes, também acontece para o empresário, e colocar entusiasmo na forma que conduzimos nosso negócio pode trazer bons resultados. Acredito que as experiências que ele compartilhou com certeza vão agregar para quem estava presente”, analisou Moraes.

CDL JOVEM

O próximo evento da CDL Jovem Blumenau será o “CDL Jovem Talks”, que acontecerá no dia 08 de maio, às 19h15, no Espaço Glass do Grupo RVG (Rivage). O encontro é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta confirmar presença clicando AQUI.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo