Notícias

03.04.2019

Espaço Cultural Casa do Comércio recebe exposição de alunos do CIEE

Compartilhe: Google+

Está aberta à visitação, no Espaço Cultural Casa do Comércio, a exposição “Empreendedorismo”, desenvolvida por jovens-aprendizes do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, de Blumenau. A mostra, composta por 31 trabalhos, é aberta ao público e pode ser visitada gratuitamente no 1º andar da Casa do Comércio, sede da CDL Blumenau (Alameda Rio Branco, 165 - Centro).

Organizada pelo setor de aprendizagem do CIEE, a mostra tem como tema principal o empreendedorismo e a inovação. No local é possível conhecer diferentes projetos e produtos inovadores que visam solucionar os mais variados problemas do dia a dia. Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos, com idade entre 14 e 24 anos, que participam do projeto Jovens-Aprendizes.

O educador do CIEE, Roberto Maurício Rosa Junior, explica que o projeto tem como objetivo proporcionar aos jovens uma preparação inicial para o mercado de trabalho. Nas aulas, ministradas uma vez por semana, os alunos aprendem rotinas administrativas, bancárias, vendas e também logística.

A exposição é o resultado do que os alunos aprendem em sala de aula. “O objetivo deste trabalho é fazer os jovens pensarem no novo. Temos como influência Elon Musk, por pensar em algo que não existe, mas que facilite a vida das pessoas. Queremos incentivar esse espírito de pesquisa, inovação e criatividade, até porque essas ideias podem trazer retorno financeiro aos alunos”, afirma Junior.

Um dos projetos que chama atenção é o “Food System”, um aplicativo para celular que auxilia na preparação de comida. Ele avisa a pessoa que está cozinhando quando deve mexer a comida, quanto tempo para ficar pronta, entre outras funcionalidades. “É um projeto muito bacana e que pode até ser trazido para a realidade. Ter a oportunidade de expor estes projetos aqui na CDL, é muito importante para que a comunidade e as empresas possam conhecer o potencial empreendedor destes jovens”, afirma o educador.

A exposição seguirá aberta a visitação até o mês de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, sem fechar para almoço. A entrada é gratuita e aberta ao público.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo