Notícias

15.05.2019

Dia das Mães: data é marcada por movimento discreto no comércio de Blumenau

Compartilhe: Google+

Apesar da expectativa de um volume de vendas maior por parte dos lojistas, o Dia das Mães, celebrado no último domingo, 12, registrou um movimento modesto no comércio de Blumenau. Um levantamento realizado com associados à entidade, apontou que 43,1% dos consultados registrou alta de até 5% nas vendas. O tíquete médio ficou em R$ 159,00.

Quanto à forma de pagamento, a maioria dos consumidores (72,5%) optou pelo cartão crédito parcelado, seguido pelo cartão de débito (37,3%) e pelo pagamento em dinheiro (31,4%). Entre os itens mais procurados, destaque para os produtos dos segmentos de vestuário, calçados, floricultura e acessórios.

Para o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, apesar do resultado positivo, alguns fatores influenciaram um crescimento maior nas vendas do varejo. “Para muitos associados o atual cenário do país, com uma lenta recuperação da economia, aliada a insegurança do consumidor, resultou no freio das compras neste ano. Além disso, o clima também foi um fator muito destacado pelos empresários consultados, principalmente do segmento de roupas e calçados. Com a chegada tardia do frio, os itens de inverno, que já estão sendo vendidos nas lojas, tiveram pouca procura por parte do consumidor”, avalia o presidente.

O levantamento da CDL Blumenau foi realizado com associados dos mais diversos segmentos, como lojas de departamento e bazar, lojas de roupas e calçados, relojoarias e óticas, decoração, floricultura, perfumes e cosméticos, móveis e eletrodomésticos e supermercados.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo