Notícias

30.05.2019

Negando Crédito: como agir de forma segura e com tranquilidade foi tema do Fórum Análise de Crédito do mês de maio

Compartilhe: Google+

Nesta quinta-feira, 30, aconteceu mais um Fórum Análise de Crédito, na CDL Blumenau. Desta vez, o encontro reuniu 27 pessoas de empresas de diversos segmentos, associadas à CDL Blumenau, e teve como tema “Negando Crédito: como agir de forma segura e com tranquilidade”.

Conduzido pelo facilitador Jorge Caresia e pela psicóloga Viviane Giombelli, o encontro abordou como dizer não com tranquilidade, dando dicas de como reduzir o limite do cliente, impor regras, expor problemas e possíveis consequências e traçar novas diretrizes de análise. Por fim, o facilitador Jorge Caresia destacou que o analista de crédito não pode ter medo de mudar e que, segundo pesquisa da CNDL, 70% das pessoas não se preocupam se vão conseguir pagar ou não.

A psicóloga Viviane Giombelli explicou que o importante na hora de negar o crédito ao cliente é ter confiança no próprio trabalho. “O que conta muito é a forma como vou me posicionar, a segurança e a confiança que tenho em mim para falar “não”. Por isso, o importante é ter confiança no meu trabalho”, afirma a psicóloga.

Fórum Análise de Crédito

Formado por profissionais que trabalham com vendas no crediário, análise e concessão de crédito, o Fórum Análise de Crédito é uma iniciativa da CDL Blumenau que tem como objetivo orientar os participantes sobre ações que reduzem a inadimplência, discutir melhorias nas atividades, apresentar novidades e cases positivos sobre análise e concessão de crédito, além de abordar técnicas para uma cobrança mais eficaz.

O próximo encontro será no dia 27 de junho, no auditório da CDL Blumenau (Alameda Rio Branco, 165 – Centro), das 8h20 às 10h. Para participar basta confirmar a presença com Marise pelo e-mail spc@cdlblumenau.com.br ou pelo fone (47) 3221-5705. A participação é gratuita.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo