21.05.2019

Profissionais do grupo Mauricio de Sousa Produções realizam palestra gratuita sobre economia criativa, em Blumenau

O SC Criativa - movimento de empresas que querem fomentar a economia criativa em Santa Catarina – traz para Blumenau a palestra “Turma da Mônica e a Economia Criativa”, com Rodrigo Paiva, diretor de Licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, e Bruno Honda Leite, responsável pelo Departamento de Design da empresa. O evento, gratuito e aberto ao público, será nesta quarta-feira, 22 de maio, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. Inscrições AQUI.

A palestra, realizada em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e com apoio da Fapesc, proporcionará uma noite de muito conhecimento, troca de ideias e criatividade. Os palestrantes falarão sobre as diretrizes que norteiam o principal estúdio de desenhos do Brasil, a Mauricio de Sousa Produções, e como ele se tornou um dos maiores negócios de entretenimento do país.

A ideia do SC Criativa é usar a criatividade, a cultura e o capital intelectual como insumos para criar, produzir, crescer e gerar valor econômico para o Estado. “Desenho animado, game, moda, música, turismo, teatro, tecnologia e muitas outras áreas têm a ganhar com atividades disruptivas. É momento de inovar e buscar novos horizontes em bloco, com diferentes atores para fortalecer a economia, desenvolver talentos, organizar leis de fomento e proteção do nosso mercado, para crescermos e levarmos para fora do Brasil, mais "dos brasileiros", explica Aline Belli, uma das idealizadoras do movimento SC Criativa.

Para participar da palestra “Turma da Mônica e a Economia Criativa” basta se inscrever gratuitamente através do Sympla.

SERVIÇO:
O quê: palestra “Turma da Mônica e a Economia Criativa”
Quando: 22 de maio, às 19h
Onde: Teatro Carlos Gomes - Rua XV de Novembro, 1181, Centro, Blumenau (SC)
Abertura: apresentação com o cantor e compositor John Mueller
Ingressos: Entrada Gratuita