Notícias

27.06.2019

CDL Jovem Blumenau recebe workshop sobre Precificação de Produtos e Serviços

Compartilhe: Google+

Quem tem empresa sabe: administrar um negócio não é uma tarefa fácil. É preciso estar atento a todos os detalhes e fatores que podem influenciar no sucesso do negócio. Entre as estratégias que melhoram o desempenho da empresa, está a precificação correta dos produtos e serviços. E para ajudar os nucleados a compreenderem melhor tudo o que envolve este assunto, a CDL Jovem Blumenau recebeu na última quarta-feira, 19, o especialista em Direito Tributário e Economia Industrial, Otto Guilherme Bahr, que ministrou o workshop Precificação de Produtos e Serviços.

O encontro, gratuito e aberto ao público, aconteceu no auditório da CDL e reuniu cerca de 20 pessoas, entre nucleados e convidados. Após a discussão de assuntos internos do núcleo, Bahr iniciou a conversa com os participantes abordando a importância da precificação para o sucesso da empresa. “A formação de preço está muito envolvida com as estratégias. É preciso que o empresário conheça os custos, gastos e o público que quer atingir para conseguir estabelecer uma estratégia adequada de precificação para o negócio”, explica o especialista.

O palestrante também destacou que é preciso fazer um acompanhamento adequado de onde a empresa está gastando e principalmente para onde se quer ir, pois, a partir dessas informações, é possível trabalhar com estratégias de determinação de lucro, controle e tomada de decisão. “Não existe fórmula mágica, mas é possível estabelecer boas estratégias. Para isso, é importante conhecer o mercado de atuação, quem são meus concorrentes, quanto é que eu estou vendendo e a que preço meus concorrentes estão vendendo. A partir desse conhecimento, será possível saber como usar a minha estratégia”, afirma Bahr.

Para o coordenador da CDL Jovem, Jefferson Godoy, o workshop trouxe muita informação importante para os participantes. “Tivemos a oportunidade de aprender conceitos básicos de custos e como construir estratégias claras e eficientes de precificação para o nosso negócio. Com certeza, saímos muito mais preparados para colocar em prática tudo o que o professor compartilhou conosco”, afirma Godoy.

Agenda CDL Jovem

A próxima reunião da CDL Jovem será no dia 04 de julho, às 12h30, no auditório da CDL Blumenau. Na oportunidade haverá o espaço Case de Sucesso, que trará como convidado o gerente administrativo da EXATA Construções, Fábio Francisco.

Para participar do encontro, basta confirmar presença pelo e-mail cdljovem@cdlblumenau.com.br.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo