Notícias

04.06.2019

Comércio está otimista para o Dia dos Namorados, aponta levantamento da CDL Blumenau

Compartilhe: Google+

O Dia dos Namorados está chegando e é uma ótima oportunidade para aquecer as vendas no comércio. Um levantamento realizado pela CDL Blumenau aponta que o varejo da cidade está bastante otimista para a data. No total, 65% dos associados entrevistados apostam em vendas melhores que no mesmo período do ano passado. O crescimento esperado é de até 10%, com ticket médio de R$150,00.

Para estimular os consumidores a comprarem nas lojas associadas, a CDL Blumenau preparou a campanha especial “Mês do Amor”, que incentiva os casais a surpreenderem a pessoa amada com um presente especial. A campanha é composta por materiais impressos e digitais, outdoors, spot para rádios e vídeo para redes sociais e veiculação na TV. Os materiais para divulgação e utilização da campanha, estão disponíveis, gratuitamente, a todos os associados no Portal do Associado, no site da entidade.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roberto Roncaglio, reforça que, além de utilizar a campanha preparada pela entidade, realizar ações e promoções pode aquecer ainda mais as vendas. “O Dia dos Namorados é bom para diversos segmentos, pois os consumidores compram presentes variados nesta data. Além disso, muitos casais saem para jantar e acabam estendendo a programação. É um dia para surpreender, então o cliente procura novidades, atrativos especiais. Por isso, realizar ações e promoções é essencial para chamar a atenção do consumidor e atraí-lo para sua loja”, afirma Roncaglio.

Para se preparar para as vendas, 67% dos empresários está realizando alguma ação ou promoção para o Dia dos Namorados. E para atender a demanda dos consumidores, 27% dos associados pretende ampliar o horário de atendimento no sábado, 8, que antecede o Dia dos Namorados.

O levantamento da CDL foi realizado com associados dos mais diversos segmentos, como lojas de departamento e bazar, lojas de roupas e calçados, relojoarias e óticas, decoração, floricultura, perfumes e cosméticos e supermercados.

Ação especial

Além da campanha “Mês do Amor”, a CDL Blumenau está preparando uma ação especial para os casais, na quarta-feira, 12, Dia dos Namorados. Em cinco terminais de ônibus da cidade (Aterro, Fonte, Garcia, Fortaleza e Proeb) haverá promotores distribuindo bombons e cartões aos casais.

Os profissionais estarão identificados com a camiseta da promoção Mês do Amor e com cestas com balões em formato de coração. A ação ocorrerá em três momentos diferentes do dia, para aproveitar o movimento das pessoas que utilizarão o transporte público para realizar compras.

HORÁRIO DO COMÉRCIO

Para que os consumidores possam realizar as compras com mais tranquilidade, a CDL Blumenau orienta os estabelecimentos associados a ficarem abertos até mais tarde no sábado, dia 8, para aproveitar o fluxo de consumidores.

Aos sábados a Convenção Coletiva de Trabalho, estabelecida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e o Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas), permite que as lojas permaneçam abertas até as 18h.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo