Notícias

03.06.2019

Dia Livre de Impostos, promovido pela CDL Jovem, impacta mais de 500 pessoas, em Blumenau

Compartilhe: Google+

Conscientizar a população sobre a alta carga tributária no Brasil e sobre a necessidade de cobrar um sistema tributário mais justo para todos. Esses foram os principais objetivos do Dia Livre de Impostos (DLI), que aconteceu nesta quinta-feira, 30, em Blumenau. A ação, organizada pela CDL Jovem, contou com a participação de oito lojas dos Shoppings Norte e Neumarkt, que comercializaram produtos sem cobrar o valor dos impostos, além de ações de panfletagens sobre o tema.

Esta foi a segunda vez que Blumenau participou da ação, que acontece no Brasil inteiro, com iniciativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Ao todo, quatro lojas do Shopping Neumarkt e quatro do Norte Shopping participaram do DLI. Cada local teve as próprias regras de comercialização, como quais e a quantidade de itens que seriam vendidos sem impostos e a forma de pagamento.

O coordenador da CDL Jovem, Jefferson Godoy, destaca que é cada vez mais urgente a necessidade de uma reforma tributária no país, por isso, é importante que sejam realizadas ações que despertem o interesse nas pessoas pelo tema. “O DLI foi muito positivo para nós. Pudemos conversar e conscientizar diversos consumidores e lojistas sobre a alta carga tributária que temos. Acredito que quando todos tiverem consciência desta questão, conseguiremos lutar por um sistema tributário justo, mais simples e que dê retorno à população e empresários”, afirma Godoy.

Os nucleados à CDL Jovem também participaram do Dia Livre de Impostos, realizando ações de panfletagem nos shoppings Neumarkt e Norte. No Shopping Neumarkt, houve ainda exposição de produtos com o valor de impostos correspondentes a cada item. No total, as ações de conscientização realizadas pelo núcleo impactaram mais de 500 pessoas nos dois shoppings participantes.

O advogado Thiago Muller, integrante do núcleo, comentou que foi um dia de muito aprendizado, tanto para a população quanto para os nucleados que participaram. “A possibilidade de conectar e conscientizar a população sobre a influência da carga tributária no cotidiano é realizadora. Essa iniciativa ajuda que os membros da CDL Jovem e os cidadãos possam exigir, com mais informação e responsabilidade, melhores leis tributárias e que os impostos sejam utilizados de forma eficiente em prol de toda a população”, disse Muller.

CDL Jovem Blumenau

O próximo encontro da CDL Jovem Blumenau será a Reunião e Case de Sucesso, no dia 06 de junho, no auditório da CDL Blumenau (Alameda Rio Branco, 165 – Centro). O convidado é o diretor executivo da Renal Vida, Tarcísio Steffen, que falará sobre a associação.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais da CDL Jovem: facebook.com/CDLJovemBlumenau/ e instagram.com/cdljovemblumenau/.

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo