30.08.2019

CDL Blumenau promove campanha para a Semana do Brasil

Entre os dias 6 e 15 de setembro de 2019, acontece a primeira edição da Semana do Brasil, movimento criado pelo Governo Federal para estimular o comércio, o turismo nacional e o patriotismo, movimentando a economia do país.

A data promete ser uma excelente oportunidade de boas compras para os consumidores e ótimas vendas para as empresas. Para incentivar os associados a aderirem ao movimento, a CDL Blumenau, por meio da CNDL, disponibiliza a campanha Semana do Brasil. O intuito é o mesmo da ação nacional, incentivar os empresários do varejo a decorarem seus estabelecimentos com as cores da bandeira, remetendo ao sentimento de amor à pátria, realizar promoções e ofertas em seus produtos e serviços, aproveitando o período para conquistar novos clientes, fidelizar os antigos e impulsionar as vendas.

Para o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, a ação traz uma grande oportunidade para aquecer as vendas em um mês com poucas datas comemorativas. “A iniciativa do Governo Federal promove uma oportunidade para que o varejo trabalhe o Dia da Independência de forma semelhante ao mercado americano, promovendo o sentimento de patriotismo, por meio das cores da bandeira, e fomentando as vendas com promoções e novos produtos. A CDL Blumenau incentiva que os associados façam parte do movimento. A campanha fornece ao associado material para personalização de vitrines e divulgação da ação nas redes sociais, a fim de chamar o cliente para a loja. Esse esforço, aliado à criatividade e boas ofertas, certamente renderá boas vendas para os estabelecimentos”, pontua o presidente.

A campanha Semana do Brasil é composta por materiais digitais e arquivos prontos para impressão para que o empresário possa produzir e personalizar o estabelecimento. Os associados podem baixar as peças, gratuitamente, CLICANDO AQUI.

A CDL Blumenau também orienta que o associado faça o cadastro da empresa no site oficial do movimento para receber o Selo da Semana do Brasil. Para realizar o cadastro, basta CLICAR AQUI.

Concurso de vitrines

Para estimular os associados a aderirem ao movimento e entrarem no clima da Semana do Brasil, a CDL Blumenau também promoverá um Concurso de Vitrines entre empresas que aderirem à campanha. A entidade irá premiar os três estabelecimentos que melhor decorarem suas lojas com as cores do Brasil.

O objetivo é estimular o senso de patriotismo no comércio e na comunidade, por meio da decoração criativa de vitrines com o tema “Brasil”, promovendo uma identidade visual durante o movimento nacional.

O concurso tem também o intuito de fomentar as vendas no mês de setembro e envolver mais o consumidor no período da campanha. As decorações dos estabelecimentos participantes serão avaliadas por uma comissão julgadora, composta por membros da diretoria da CDL Blumenau e pela Personal Organizer Roberta Tachini.

Os vencedores receberão certificados de participação e valores em dinheiro:

1º Lugar - R$1.500,00
2º Lugar - R$1.000,00
3º Lugar - R$500,00

Para participar do concurso, os interessados devem se inscrever por meio de um formulário online, disponível AQUI. O período de inscrição é do dia 30/08 até as 16h do dia 05/09. A inscrição é gratuita e exclusiva para associados à CDL Blumenau.

O regulamento do concurso está disponível AQUI.

Dúvidas e mais informações sobre o concurso, baste entrar em contato pelo fone (47) 3221-5731 ou e-mail comunicacao@cdlblumenau.com.br.