Notícias

21.08.2019

Comércio de Blumenau registra crescimento nas vendas de inverno 2019

Compartilhe: WhatsApp

O inverno de 2019 gerou, até o momento, um balanço positivo nas vendas do comércio de Blumenau em relação ao ano anterior, segundo levantamento feito pela CDL Blumenau com os estabelecimentos associados. Apesar da chegada tardia do frio, a maior parte dos comerciantes conseguiu equilibrar as vendas, registrando um saldo maior do que no inverno de 2018.

A CDL Blumenau conversou com associados de diversos segmentos sobre o movimento registrado desde o início de junho, até agosto. De acordo com o levantamento, 51,7% dos entrevistados tiveram vendas melhores do que em 2018, sendo que destes, a maioria registrou um crescimento de até 10% nos números. Para 62,1% dos associados, o mês de julho teve o maior índice de vendas, enquanto para 41,4%, junho registrou o menor movimento nas vendas.

Para o vice-presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, apesar de a demora do frio ter afetado as vendas em junho, muitos estabelecimentos conseguiram se recuperar. “Conversando com nossos associados, percebemos que apesar de as coleções de outono-inverno estarem nas vitrines desde o início de março, as altas temperaturas tiveram impacto direto no comércio, desacelerando as vendas no início da estação. Entretanto, a chegada do frio permitiu que os estabelecimentos pudessem alavancar as vendas, registrando até agora um saldo positivo.”

Ainda segundo o levantamento, 93,1% dos entrevistados apostaram em promoções e liquidações, sendo este outro fator que teve impacto no reaquecimento das vendas. E para auxiliar os associados, a CDL Blumenau desenvolveu campanhas como, Dia das Mães, Namorados e Dia dos Pais para atrair os consumidores e incentivá-los a realizarem compras no comércio.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, lembra ainda que setembro trará novas oportunidades para alavancar as vendas. “Teremos a liberação do FGTS, a partir do dia 13 de setembro e a Semana do Brasil, que ocorrerá de 6 a 15 setembro. Ações que vão possibilitar que o comércio feche a estação com números positivos”, afirma o presidente.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo