Notícias

06.08.2019

Comércio espera aumento de até 4% nas vendas neste Dia dos Pais

Compartilhe: Google+

O comércio blumenauense se prepara para iniciar o segundo semestre do ano movimentando as vendas com uma data comemorativa que vem ganhando relevância no calendário popular: o Dia dos Pais. Segundo levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), 89,31% dos comerciantes estão otimistas neste ano, comparado com o mesmo período do ano anterior. A expectativa de crescimento nas vendas é de até 4%, com tíquete médio estimado de R$ 142,57.

Entre os presentes que devem ser mais procurados, ainda conforme os empresários, a liderança permanece com itens tradicionais, como vestuário (23,9%), acessórios (20,13%) e calçados (18,87%). E para auxiliar na divulgação da data, a CDL Blumenau preparou a campanha “Um Amor de Pai”, que busca valorizar todos os estilos de pai e reforçar a gratidão dos filhos por todo amor, dedicação e carinho que recebem deles. A campanha tem o intuito de incentivar os blumenauenses a buscarem presentes e lembranças para os pais nos estabelecimentos associados à entidade. O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, reforça a importância dos empresários preparem ações para chamar a atenção do consumidor para os estabelecimentos:

“O Dia dos Pais é uma data consolidada no calendário do brasileiro. Porém, os lojistas devem sempre voltar suas atenções aos atrativos que chamem o consumidor para suas lojas. Muitas ações são básicas, mas essenciais, como fazer uma decoração de vitrine diferenciada, promoções, ofertas e destacar produtos que remetam a data. Nossa campanha tem como foco auxiliar nossos associados a se preparem para divulgar e trazer o cliente para a loja, fomentando o comércio local”, destaca o presidente.

A campanha é composta por cartaz e materiais digitais para diferentes canais de comunicação. Além disso, a CDL Blumenau também investiu em outdoors, spot em rádios e vídeo para veiculação na TV.

Horário do comércio

A CDL Blumenau também está orientando os associados para que ampliem o horário de atendimento no sábado, dia 10, que antecede a comemoração. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, estabelecida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e o Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas), aos sábados os estabelecimentos podem permanecer abertos até as 18h.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo