26.09.2019

Práticas para sucesso na cobrança é tema do Fórum Análise de Crédito

Com o tema “Práticas para sucesso na cobrança”, ocorreu mais uma edição do Fórum Análise de Crédito, na manhã de 26 de setembro, na CDL Blumenau. O encontro reuniu 29 pessoas, além do facilitador Jorge Caresia, da psicóloga Viviane Giombelli, que é especializada em trabalho com grupos, e da coordenadora de SPC, Marise Stribel Pogalski.

Entre os tópicos abordados no encontro estavam a importância de ser perseverante, quais atitudes evitar para não ser inconveniente, pontos chaves para uma cobrança eficaz, ferramentas para utilizar na cobrança, a importância de se mostrar prestativo e de não se envolver emocionalmente.

Durante o encontro, os participantes realizaram diversas perguntas e trocaram experiências do dia a dia. Para o responsável financeiro da Vasconcelos Motors, Renê Testoni Vasconcelos, que participa do grupo desde o início deste ano, a experiência está sendo positiva. “O Fórum Análise de Crédito é muito interessante, pois agrega a experiência de todos que estão envolvidos nesse processo de análise e cobrança, além disso esclarece dúvidas legais e jurídicas”, afirma.

Sorteios

Ao final do encontro houve ainda o sorteio de dois brindes trazidos pelos participantes. André Andrade, da empresa A&B Locadora de Veículos, foi o primeiro sorteado e ganhou o presente de Ana Caroline Barbosa do Rosário, da Coremma.  A segunda sorteada foi Jucelia Sulzbach, da empresa Servredes, levou o brinde trazido por Dgeisi Aparecida Franzen, da Proway IT Training.

Fórum Análise de Crédito

Formado por profissionais que trabalham com vendas no crediário, análise e concessão de crédito, o Fórum Análise de Crédito (FAC) é uma iniciativa da CDL Blumenau e é totalmente gratuito para os associados. Os objetivos do Fórum são orientar os participantes sobre ações que reduzem a inadimplência, discutir melhorias nas atividades, apresentar novidades e cases positivos sobre análise e concessão de crédito, além de abordar técnicas para a uma cobrança mais eficaz.

O próximo encontro do Fórum Análise de Crédito será no dia 31 de outubro. Para participar, basta confirmar presença com Marise pelo fone (47) 3221-5705 ou pelo e-mail spc@cdlblumenau.com.br. A participação é gratuita. O FAC é realizado no auditório da CDL Blumenau, no Shopping H, na Rua XV de Novembro, 759 – Centro, salas 413-414.