03.10.2019

Dia das Crianças promete aquecer o comércio

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o comércio, especialmente no segundo semestre. Para impulsionar as vendas, a CDL Blumenau lançou a campanha “O Fantástico Mês das Crianças”, que resgata a magia dos presentes, levando diversão e alegria a garotada.

A Sulamericanas Brinquedos, associada à CDL Blumenau, é uma das centenas de lojas que está preparada para receber o consumidor. O gerente da loja, Paulo Roberto Baehr, diz que a expectativa é que a movimentação maior em busca dos brinquedos inicie na semana do Dia das Crianças. “Estamos com muitas opções de presentes e para todos os bolsos.  Também já ampliamos nosso horário de atendimento durante a semana e aos sábados, inclusive no dia 12, para que todos consigam garantir o presente das crianças”, explica Paulo.

O empresário José Mantoanelli, da loja Planeta Blu, associada à CDL Blumenau, acredita que as vendas serão como ano passado, sem crescimento significativo. O estabelecimento também já está atendendo com horário ampliado. “Seguimos com horário diferenciado até o final do ano, pois nossos produtos atendem a diversas celebrações, como o Dia das Crianças, Oktoberfest, Finados e o Natal”, lembra o empresário.

A campanha “O Fantástico Mês das Crianças”, composta por materiais impressos, digitais e audiovisuais, está à disposição dos associados à CDL Blumenau, no Portal do Associado.

Dia das Crianças 2019 - CDL Blumenau

Horário do comércio

Aos sábados, a Convenção Coletiva de Trabalho, estabelecida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e o Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas), permite que as lojas permaneçam abertas até as 18h. Por isso, a CDL Blumenau sugere aos associados que no sábado, 5 de outubro, ampliem o horário de atendimento.

Sobre o trabalho em feriados, a cláusula 36 da convenção, estabelece que “todas as empresas terão plena liberdade de abrir seus estabelecimentos, sem limite de horário em feriados, exceto em relação ao domingo de Páscoa, dia de Natal (25/12), dia de Ano Novo (1º de janeiro) e dia do Trabalhador (1º de Maio)”. As obrigatoriedades e direitos dos empregadores e funcionários estão disponíveis na convenção.