18.11.2019

Black Friday 2019 tem expectativa de maior adesão de empresários

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a Black Friday de 2019 deverá contar com a adesão de 21% dos empresários brasileiros que atuam no comércio e na prestação de serviços, 5% a mais que no ano anterior. Além disso, 43% dos entrevistados acreditam em um aumento no índice de vendas na edição deste ano, enquanto 32% creem em estabilidade.

Visando contribuir com a realização das expectativas destes empresários em Blumenau, a CDL, por meio da CNDL e do SPC Brasil, está disponibilizando a campanha da Black Friday 2019. O intuito da campanha é chamar a atenção do consumidor para este dia, ou até mesmo semana, repleta de promoções que já é tão importante e traz grandes oportunidades de negócio para o comércio.

As peças da campanha são compostas por material digital para redes sociais e e-mail marketing. Os associados à CDL Blumenau podem baixá-las CLICANDO AQUI ou acessando o Portal do Associado.

Em sua décima edição no Brasil, a Black Friday está cada vez mais presente no varejo físico e traz consigo otimismo por parte dos comerciantes que pretendem aproveitar a data para prospectar e fidelizar novos clientes (57%). Outra parcela do empresariado (25%) diz que irá fazer queima de estoque com peças que estão paradas há muito tempo.

Metodologia

A pesquisa realizada pela CNDL ouviu 1.177 empresários de todos os portes que atuam no comércio e no setor de serviços nas cinco regiões do país, tanto nas capitais quando no interior. A margem de erro é de no máximo 3,00 pontos percentuais a uma margem de confiança de 95%.