05.11.2019

Com aplicação de dinâmica, FAC trata sobre o desempenho na função em análise de crédito e cobrança

No dia 31 de outubro, 21 profissionais de empresas de diversos segmentos estiveram presentes em mais um Fórum Análise de Crédito (FAC) que aconteceu no auditório da CDL Blumenau. Além dos participantes, o encontro também contou com a presença da coordenadora de SPC, Marise Stribel Pogalski, e com a mediação do facilitador, Jorge Caresia, e da psicóloga Viviane Giombelli.

Desta vez, o FAC teve como tema a pergunta “Como você desempenha sua função na análise de crédito e na cobrança”? Especializada em trabalhos com grupos, Viviane aplicou uma dinâmica com os participantes para explorar o tema por meio do compartilhamento de experiências. Na ocasião, foram distribuídas perguntas a cada um dos presentes, que as leram em voz alta e responderam contando aos demais situações e técnicas aplicadas ao verificar o risco ou cobrar um cliente.

“Podemos notar que foram compartilhadas histórias de todos os tipos. A ideia era que os próprios profissionais pudessem relacionar as experiências em outros papeis com a função deles na empresa. Por meio das experiências trocadas, conseguimos perceber que muitas das características essenciais para desempenhar o papel profissional com segurança e destreza já são aplicadas e podem servir como um referencial para os demais em situações semelhantes”, explica a psicóloga.

A analista administrativa da Camargo Distribuidora de Produtos Químicos, Valdinéia Freitas dos Santos, elogiou a diversidade de temas tratados nos encontros e contou que a dinâmica contribuirá com novas formas de otimizar a função no setor em que trabalha.

“Os fóruns são muito legais porque sempre abordamos assuntos diferentes e toda a troca que temos agrega para o nosso crescimento dentro da empresa. Toda vez que eu venho para o FAC, repasso tudo que eu aprendi aos demais colegas do setor”, conta Valdinéia.

Fórum Análise de Crédito

Formado por profissionais que trabalham com vendas no crediário, análise e concessão de crédito, o Fórum Análise de Crédito (FAC) é uma iniciativa da CDL Blumenau e é totalmente gratuito para os associados. Os objetivos do Fórum são orientar os participantes sobre ações que reduzem a inadimplência, discutir melhorias nas atividades, apresentar novidades e cases positivos sobre análise e concessão de crédito, além de abordar técnicas para a uma cobrança mais eficaz.

O último Fórum Análise de Crédito de 2019 será no dia 21 de novembro. Para participar, basta confirmar presença com Marise pelo fone (47) 3221-5705 ou pelo e-mail spc@cdlblumenau.com.br. A participação é gratuita. O FAC é realizado no auditório da CDL Blumenau, no Shopping H, na Rua XV de Novembro, 759 – Centro, salas 413-414.