Notícias

21.02.2020

CDL Jovem Blumenau recebe o educador financeiro Tiago Machado para bate-papo sobre investimentos

Compartilhe: Google+

Em vista da grande repercussão sobre mercado financeiro e as altas da Bolsa de Valores no Brasil desde o ano passado, a CDL Jovem Blumenau realizou uma Reunião e Momento de Aperfeiçoamento com este tema.

Na última quinta-feira, 20, o convidado foi o educador financeiro Tiago Machado, que trouxe muita informação ao grupo sobre o universo dos investimentos, além de compartilhar dicas e apresentar, com dados, motivos pelos quais começar a investir.

Após as discussões internas a respeito da agenda de atividades do núcleo, Machado assumiu a palavra e contou um pouco sobre como iniciou no mercado financeiro. Em seguida, o educador financeiro falou acerca da maneira equivocada como o brasileiro encara o assunto “investimentos”.

“Muitos ainda acreditam que investimentos são apostas em que, ou você perde ou você ganha. O que não é verdadeiro. Investimentos são fonte geradora de renda e aumento de patrimônio que vão promover a sua liberdade e proporcionar mais qualidade de vida. Minha dica é: conheça, comece e invista. Vá devagar, mas dê seus primeiros passos”, explica Machado.

O educador financeiro também pontuou que existe um longo caminho a ser percorrido para se estabelecer uma mudança na cultura do brasileiro em relação a finanças. Apesar do crescimento recente número de investidores no Brasil, para ele, ainda existe muito desconhecimento sobre o assunto no país.

“Hoje, podemos investir em Títulos do Tesouro Nacional, que são considerados mais seguros e rendem mais do que a poupança, com apenas R$ 30. O grande problema é que este conhecimento não chega a grande parte das pessoas. Eu acredito em três pilares para esta mudança acontecer: primeiro é preciso ajustar a mentalidade no trato com o dinheiro, segundo é preciso saber gastar melhor e o terceiro é conhecer os melhores caminhos para investir de forma inteligente e conforme seu perfil. Esse conhecimento é extremamente acessível por meio de livros, cursos online de finanças pessoais, canais de finanças no YouTube e Instagram etc.”, afirma Machado.

Para o vice-coordenador da CDL Jovem Blumenau, Kleiton Stiven Finger, o encontro foi bastante proveitoso e pertinente ao atual cenário econômico, em que a poupança está rendendo menos do que a inflação e cada vez mais as pessoas estão buscando novas alternativas:

“O Tiago aborda os assuntos de uma maneira didática e fácil de entender. Esta conversa trouxe ao grupo conteúdo que pode ser aplicado tanto a curto como a longo prazo, além de ter desmistificado a questão sobre investimentos, mostrando que é possível começar a investir com pouco e com inteligência”, conta Finger.

Agenda CDL Jovem – Março e abril

 

Março

12 - Reunião itinerante

26 – Momento de aperfeiçoamento

Abril

07 – Pauta livre/Rodada de Negócios

23 – Case de sucesso

***A agenda de atividades da CDL Jovem Blumenau será atualizada a cada dois meses pela coordenação do núcleo***

Para participar do encontro, basta confirmar presença pelo e-mail cdljovem@cdlblumenau.com.br.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo