06.02.2020

CDL Jovem Blumenau recebe sócios proprietários do Puzzle Room Blumenau no espaço Case de Sucesso

Nesta quinta-feira, 6, a CDL Jovem Blumenau teve o segundo encontro do ano de 2020. O grupo recebeu Angelo Micheluzzi e José Luiz Cirilo, sócios proprietários do Puzzle Room Escape Game Blumenau, para o espaço Case de Sucesso, no qual os empresários apresentaram um pouco sobre os jogos de fuga, novidade trazida por eles ao Vale do Itajaí.

A reunião teve início com o coordenador do núcleo, Rodrigo da Silva, apresentando a pauta do dia aos presentes e explicando o funcionamento do Momento do Associado e da Palavra Livre, novas dinâmicas que farão parte dos encontros ao longo do ano.

Em seguida, o vice-coordenador da CDL Jovem Blumenau, Kleiton Stiven Finger, se juntou a Silva para falar sobre a participação de ambos na 1ª Reunião de coordenadores de CDLs Jovem catarinenses do ano, o qual teve como objetivo o alinhamento das ações do Dia Livre de Impostos, a definição do plano de metas e planejamento estratégico, além do cronograma de reuniões e expansão da entidade.

“O encontro foi bastante importante, pois podemos ter uma noção maior da dimensão da CDL Jovem e da força do núcleo, especialmente no território de Santa Catarina. O intuito é estarmos cada vez mais próximos e alinhados com a Federação”, comentou o vice-coordenador.

Case de Sucesso – Puzzle Room Escape Game

Na sequência, os convidados do momento Case de Sucesso assumiram a palavra e falaram um pouco sobre o conceito do escape game (jogos de fuga) e de como surgiu a ideia de trazer o jogo para Blumenau.

“Apesar de termos a explicação bonitinha sobre como funciona o jogo, podemos resumi-lo da seguinte forma: eu vou te trancar em uma sala com um grupo de pessoas e vocês têm que resolver os enigmas para sair dela, tendo em mente que precisarão trabalhar em equipe para isso. Por isso, nosso mote é ‘entre como um grupo e escape como um time’”, disse Cirilo.

Os empresários enxergavam uma certa lacuna de opções inovadoras de treinamento de equipes e entretenimento em Blumenau. O interesse em criar um escape game na cidade veio ao jogarem uma sala em Florianópolis, e as salas do Puzzle Room de Curitiba, quando surgiu a oportunidade de abrirem uma franquia desta última.

Além de uma opção de diversão entre família e amigos, outro público-alvo do Puzzle Room são as empresas. Micheluzzi afirma que as salas podem servir tanto como ferramenta para recrutamento e seleção de candidatos, trabalhando características de percepção, análise, tomada de decisão e liderança, como para apresentação de novos produtos da empresa.

“Nós estamos o tempo todo monitorando os jogadores, com captação em áudio e vídeo. Quando temos equipes de empresas, é comum termos gestores e gerentes de RH fazendo o acompanhamento e análise dos funcionários. Nós também temos os jogos in-company, os quais não têm a cenografia de uma sala, mas contam com as mesmas etapas aplicadas em um escape game convencional. Neste caso, podemos aplicar a dinâmica para grupos de 30 até 300 pessoas”, explica Micheluzzi.

Palavra Livre

Ao final do encontro, a nucleada Josiane dos Santos convidou a carateca blumenauense Rafaela Westphal, de 12 anos, acompanhada do pai, Rui Luiz Westphal, para utilizarem o espaço.

Na ocasião, Westphal contou como nasceu o interesse da filha pelo karatê e falou sobre a rápida ascensão de Rafaela no esporte. A carateca é detentora de três campeonatos estaduais consecutivos e é atual campeã brasileira na categoria. Além disso, Rafaela ainda poderá participar da seletiva para a base da seleção brasileira de karatê, com chances de representar o Brasil nos próximos jogos Pan-Americanos.

O pai de Rafaela ainda revelou que, apesar do potencial da filha, os custos com deslocamento para competições e equipamentos são a maior dificuldade para mantê-la no esporte, no entanto, a família está em busca de parcerias que estejam dispostas a contribuir de alguma maneira com o futuro da carateca blumenauense.