Notícias

31.03.2020

Coronavírus: Governo prorroga decreto que determina o fechamento do comércio em SC

Compartilhe: WhatsApp

O Governo de Santa Catarina prorrogou por mais sete dias, a partir desta quarta-feira, 01/04, o decreto que determina o isolamento social e o funcionamento das atividades não essenciais, entre elas o comércio. O Decreto 535/2020, publicado na noite da última segunda-feira, 30/03, preserva todas as limitações já previstas no decreto anterior, nº 525 e estende as medidas até o dia 7 de abril.

Com isso, a retomada das atividades do comércio em geral e de outros setores da economia, que estava prevista para iniciar na quarta-feira, 01/04, não poderá acontecer, ou seja, o comércio considerado não essencial deve permanecer fechado até o dia 7 de abril.

A determinação tem por objetivo diminuir o ritmo de crescimento da disseminação do novo coronavírus entre os catarinenses. Ao todo, Santa Catarina soma 235 casos confirmados da Covid-19 e dois óbitos causados pela doença.

CLIQUE AQUI e confira o que pode ou não funcionar.

Ainda tem dúvidas sobre as medidas restritivas? CLIQUE AQUI e confira os principais questionamentos sobre as determinações do Governo.

SERVIÇO DE DELIVERY PARA O COMÉRCIO

Empresário, aproveite este momento para diversificar as vendas do seu estabelecimento. As entregas/delivery de encomendas para todos os tipos de comércio estão autorizadas desde o início do Decreto nº 525, de 23 de março. A informação foi confirmada pelo Cel. Araújo Gomes, Comandante-Geral da PMSC, por meio da assessoria jurídica da FCDL-SC.

Neste momento, os consumidores que estão em isolamento social também estão acessando as redes sociais. A comunicação digital, mais do que nunca, é importante para que você permaneça conectado ao seu cliente. Estar presente no meio digital garante mais visibilidade ao seu negócio e pode criar mais oportunidades de vendas.

Por isso, aproveite para diversificar os seus canais de venda e alcançar tanto os consumidores que já compram no seu estabelecimento como também àqueles que não conhecem a sua marca. Ferramentas como o e-commerce, televendas, WhatsApp Business e as redes sociais são excelentes para ampliar este serviço.

IMPORTANTE: As lojas devem estar fechadas e as entregas respeitando regras de distância e higienização para prevenir o contágio do coronavírus. 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo