Notícias

14.03.2020

Núcleo jovem da CDL Blumenau conhece ações da Polícia Militar em Blumenau em visita ao 10º BPM

Compartilhe: Google+

Na última quinta-feira, 12, a CDL Jovem Blumenau realizou uma visita técnica no 10º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo do núcleo foi o de conhecer as instalações da corporação e a rotina operacional da polícia.

O grupo foi recebido pelo Tenente-Coronel Jefferson Schmidt, que conduziu a visita no 10º BPM. Durante o encontro, além de conhecerem o batalhão, os nucleados acompanharam uma apresentação sobre as principais ações da polícia na comunidade blumenauense, ministrada pelo Cabo Fábio. Dentre o conteúdo apresentado, foi explicado o funcionamento de diversas ações, passando desde as diferentes frentes de patrulhamento da polícia até o programa Rede Vizinhos e a relevância dele nos bairros da cidade.

Em seguida, o núcleo foi conduzido ao canil do Batalhão, onde puderam conhecer mais sobre como os cães policiais são treinados e assistir a uma simulação de como os animais agem em serviço, na busca por drogas, armas e munições.

O coordenador da CDL Jovem Blumenau, Rodrigo da Silva, contou que a visita foi bastante produtiva e trouxe muita informação aos nucleados sobre as ações da corporação em Blumenau.

"A visita ao Batalhão foi muito importante para que possamos ter ciência de todo trabalho desempenhado pela Polícia Militar em prol da comunidade. Pudemos ficar por dentro das ações da corporação que contribuem com a manutenção da segurança pública na cidade. Além disso, foi muito legal conhecer o processo de adestramento dos cães policiais e o quão importantes eles são nas operações e investigações da polícia", disse o coordenador.

Agenda CDL Jovem

O próximo encontro da CDL Jovem Blumenau será no dia 26 de março, às 12h30, no auditório da CDL Blumenau (Rua XV de Novembro, 759, 4º andar). Na ocasião, o grupo receberá o gestor de negócios da Fidelizar Clientes, André Boing, para o espaço Momento de Aperfeiçoamento. Acompanhe a CDL Jovem no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades do núcleo.

Para participar do encontro, basta confirmar presença pelo e-mail cdljovem@cdlblumenau.com.br.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo