Notícias

23.04.2020

Blumenau ganha plataforma para centralizar pedidos de ajuda

Compartilhe: Google+

Em um dos momentos mais difíceis da história recente, inúmeras pessoas estão tendo de encarar dificuldades além do normal e, por vezes, precisam de algum auxílio, seja com doações, serviços relacionados à saúde ou necessidades básicas. Em busca de promover a aproximação entre pessoas dispostas a ajudar com quem precisa de amparo, um grupo de empresários de Blumenau criou a plataforma online Vamos Superar, uma alternativa segura e gratuita para centralizar pedidos de ajuda provenientes da população blumenauense.

A iniciativa, que conta com a apoio da CDL Blumenau, tem como principal objetivo facilitar a conexão entre as pessoas, concretizando ações de empresários e entre a própria comunidade, para reduzir o impacto socioeconômico da Covid-19 na população blumenauense e suprir necessidades essenciais de quem precisa.

O funcionamento da plataforma se dará mediante a um formulário em que a pessoa informará nome, contato e descreverá o que precisa. Por meio das solicitações que forem feitas no “Vamos Superar”, pessoas físicas, jurídicas e entidades governamentais poderão mapear áreas de maior necessidade próximas a ela ou identificar pedidos que possam ser atendidos por ela, direcionando a ajuda de maneira assertiva.

A primeira versão será liberada apenas em Blumenau para avaliações e eventuais melhorias. Depois de aprovado, os criadores têm o intuito de compartilhar a plataforma para que seja utilizada também por outras regiões e estados.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PLATAFORMA. 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo