03.04.2020

Coronavírus: Governo lança portal que reúne ações de apoio ao setor produtivo

O Ministério da Economia criou uma página para informar sobre todas as ações que o Governo Federal está tomando para minimizar o impacto do coronavírus no setor produtivo. A página Vamos Vencer, procura ajudar o empresário a se orientar em relação às inúmeras ferramentas implementadas pela equipe econômica.

No endereço, as medidas estão divididas em seis perfis de empresas: Indústria de médio e grande porte, indústria de pequeno porte, comércio de médio e grande porte, comércio de pequeno porte, serviço de grande e médio porte e serviço de pequeno porte.

Em cada um dos links é possível encontrar o detalhamento das mediadas e a orientação de como ter acesso, por exemplo, à suspensão de processos de cobrança da dívida ativa da União, para o caso de empresa ser da indústria de grande e médio porte, ou às linhas de crédito em condições especiais, para as empresas de serviço de pequeno porte.

A página passa por atualizações diárias e acompanha a tramitação das Medidas Provisórias que ainda não foram aprovadas.

Confira as medidas do Governo Federal para os setores industrial, de comércio e serviço.

Perfil de comércio

Perfil de serviços