14.04.2020

Sebrae/SC realiza pesquisa sobre o impacto do Coronavírus nas empresas. Participe!

O Sebrae de Santa Catarina está realizando a segunda edição da pesquisa que monitora o cenário das empresas catarinenses durante a crise do coronavírus. O objetivo é entender os impactos nas micro e pequenas empresas, principalmente em relação ao faturamento e empregos, para articular ações de apoio aos empreendedores.

Nesta edição, o levantamento buscará entender os impactos da Covid-19 nas cidades de Florianópolis, São José, Criciúma, Tubarão, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Lages. A CDL Blumenau é parceira desta iniciativa. Com base nas informações, será possível elaborar ações e estratégias de apoio às empresas.

Para participar da pesquisa, basta responder ao questionário, disponível AQUI. A coleta de dados será feita até terça-feira, 14 de abril. Os resultados serão divulgados nesta quarta-feira, 15.

O Sebrae/SC ressalta que os dados são sigilosos e não serão divulgados ou usados de maneira individual.

A primeira edição apontou que até o dia 29 de março, cerca de 148 mil pessoas tinham perdido o emprego em Santa Catarina e o faturamento dos pequenos negócios tinham registrado uma perda bruta de R$4,4 bilhões.