21.05.2020

CDL Jovem Blumenau faz reunião por videoconferência

Ontem, 20 de maio, a CDL Jovem Blumenau retomou suas atividades com um encontro por videoconferência que teve como tema “Modelos de negócios pós-pandemia: como será o novo normal?”. O núcleo contou com a participação do diretor de serviços da Senior Sistemas, Marcelo Martins.

No encontro, Martins contextualizou de maneira objetiva os principais eventos relacionados à pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso registrado no mundo, no dia 31 de dezembro de 2019. Além disso, o diretor de serviços da Senior Sistemas trouxe dados sobre a situação do Brasil e do mundo neste contexto e como está sendo o impacto da Covid-19 no mundo dos negócios.

“O conteúdo que eu levei para o grupo passa um panorama de tudo que a gente está vivendo neste momento de pandemia. Falamos desde a crise, até os impactos econômicos, sociais e políticos que estamos presenciando diariamente. A partir disso, o objetivo da videoconferência foi o de trazer uma reflexão a respeito de como será o mundo após esta pandemia, com foco no mundo empresarial, abordando quais são os aspectos sociais de comportamento que afetam os modelos de negócio existentes”, conta Martins.

Em seguida, o grupo debateu sobre como as empresas deverão investir na criatividade e se reinventar para atender às novas necessidades do mercado consumidor em um futuro próximo, depois de terminada a pandemia.

“Uma vez que o público era composto por empreendedores, falamos sobre o que pode vir pela frente, quais são as oportunidades de negócios que estão em ascensão e que serão mais procuradas no futuro próximo. A receptividade do conteúdo foi muito boa. Todos colaboraram com muitas perguntas, o que enriqueceu bastante o bate-papo. Espero que o conteúdo que abordamos nessa videoconferência tenha contribuído com os empreendedores da nossa região”, afirma Martins.

Segundo o coordenador da CDL Jovem Blumenau, Rodrigo da Silva, o encontro à distância com os nucleados foi um sucesso e terá continuidade enquanto as reuniões presenciais estiverem suspensas.

“A videoconferência que fizemos trouxe muita informação relevante sobre as possibilidades que os empresários têm para adaptar os próprios negócios para encarar as mudanças que estão por vir. Foi um encontro muito produtivo. Certamente, faremos outras videoconferências, até porque não podemos parar. É importante darmos seguimento às reuniões online para estarmos sempre atualizados, principalmente neste momento de crise”, afirma o coordenador.

Acompanhe a CDL Jovem por facebook.com/CDLJovemBlumenau ou pelo Instagram @CDLJovemBlumenau e fique por dentro de todas as novidades do núcleo.