Notícias

02.06.2020

Fórum Análise de Crédito é realizado por videoconferência

Compartilhe: Google+

Na última quinta-feira, 28, a CDL Blumenau realizou o primeiro encontro do Fórum Análise de Crédito (FAC) de 2020. O FAC foi realizado por videoconferência, sendo também o primeiro realizado neste formato, e contou com a participação de 13 profissionais da área de análise de crédito e cobranças.

Fórum Análise de Crédito é realizado por videoconferência

A videoconferência foi mediada pelo facilitador Jorge Luiz Caresia e pela psicóloga Viviane Giombelli, especializada em trabalhos com grupos. Na ocasião, Caresia falou sobre a situação da cobrança e análise de crédito em tempos de pandemia e a importância da inovação e do uso adequado dos recursos à disposição por parte dos profissionais. Já Viviane tratou de como é fundamental se colocar no lugar do devedor e entender as prioridades dele neste momento, para se fazer uma abordagem correta.

Caresia afirma que o momento de pandemia trouxe um impasse entre a necessidade de vender, para garantir a continuidade dos negócios, e a obrigação de cobrar. Porém, existem possibilidades para solucionar tal questão.

“O segredo para resolver este impasse é vender com mais segurança, utilizando as ferramentas disponibilizadas pelo SPC para fazer uma análise mais completa, por exemplo. Com relação à cobrança, este é um momento fortalecer relacionamentos, conversar muito com nosso cliente e, principalmente, ouvi-lo para entender a situação que ele está passando para encontrar uma solução que seja boa para as duas partes”, pontua o facilitador.

Para Estéfani Baldin, que atua no setor de cobranças da Economiza Consultoria Financeira, a primeira participação no Fórum Análise de Crédito trouxe uma boa oportunidade para trocar experiências e entender mais sobre o comportamento do cliente.

“Eu estou trabalhando na área de cobranças desde março e essa foi minha primeira vez no FAC. Nesse tempo, consegui entender bem como encontrar alguns caminhos para uma melhor negociação com os clientes. Estou bem feliz com a participação no fórum, pois eu acho muito importante poder trocar experiências e dialogar com pessoas diferentes para que possamos compartilhar e descobrir novas formas para ajudar nossas empresas. Gostei muito das dicas abordadas e vou encaminhar para o meu setor para continuarmos gerando bons resultados”, conta Estéfani.

O próximo encontro do Fórum Análise de Crédito será no dia 25 de junho. Para participar, basta confirmar presença com Marise pelo fone (47) 3221-5705 ou pelo e-mail spc@cdlblumenau.com.br. A participação é gratuita.

Fórum Análise de Crédito é realizado por videoconferência

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo