Notícias

26.06.2020

Nota: CDL Blumenau solicita à prefeitura pagamento de parcela do 13º salário ainda em junho

Compartilhe: Google+

A CDL Blumenau tem realizado uma série de ações a fim de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19. Uma das frentes de trabalho é em conjunto com o Poder Público, na qual a entidade ouve a prefeitura de Blumenau e sugere ações, visando preservar a saúde das pessoas e a manutenção do ciclo econômico, garantindo emprego e renda à população.

Neste sentido, a CDL Blumenau solicitou ao Poder Executivo Municipal, via ofício, que viabilizasse o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos, na folha salarial de junho. Afinal, o pagamento de 50% do 13º salário do funcionalismo público municipal, nesse momento tão crítico da nossa economia, injetará uma soma de recursos financeiros importante que irá beneficiar o comércio da cidade.

Este recurso, nesse momento da pandemia, no qual já tivemos e estamos tendo diversos prejuízos, como perda significativa de receita, fechamento de empresas, desemprego, entre outros, virá para ajudar e dar fôlego ao comércio local e a outros segmentos econômicos.

Destacamos que, conforme foi mencionado pela Secretaria da Fazenda de Blumenau, o município tem uma perda de receita projetada, até o momento, de R$ 177 milhões, recursos que deixam de circular na economia local. O pagamento de 50% do 13º salário do funcionalismo público municipal em junho será uma forma de amenizar este impacto negativo no comércio e na economia como um todo.

A CDL Blumenau conta, mais uma vez, com a determinação da prefeitura de Blumenau em promover e fomentar o comércio, a indústria e o setor de serviços com ações que visam mitigar os prejuízos advindos dessa pandemia.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo