Notícias

09.07.2020

Campanha da CDL aposta na conscientização para manter o comércio de portas abertas

Compartilhe: Google+

Dando sequência a uma série de ações, desde que iniciou a pandemia da Covid-19, a CDL Blumenau lança mais uma campanha destinada à conscientização das pessoas para que tenham os cuidados necessários e assim evitar o contágio da doença. O objetivo é reforçar o quanto é importante a cooperação de todos para garantir a saúde dos cidadãos e manter os empregos e a economia ativos.

A campanha tem como mote principal “Não deixe o comércio fechar de novo. A sua proteção também protege os empregos e a nossa economia”. A CDL Blumenau trabalha ainda com um mote secundário: “Se essa porta fechar de novo, ela pode não abrir mais. O comércio de Blumenau precisa de você. Faça a sua parte”.

Campanha da CDL aposta na conscientização para manter o comércio de portas abertas

Campanha da CDL aposta na conscientização para manter o comércio de portas abertas

O intuito, de acordo com o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, é mostrar que o comércio precisa das pessoas. “Somente com a cooperação de todos é que o nosso comércio continuará de portas abertas. Por isso, cada um deve fazer a sua parte, usando máscara, higienizando as mãos com frequência e evitando aglomerações. Claro, se for do grupo de risco, deve evitar sair de casa. A luta contra o coronavírus é de todos nós”, afirma o presidente.

O vice-presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, destaca a importância do empresário seguir todas as regras de prevenção no seu estabelecimento, como exigir que os colaboradores e clientes usem máscara e passem álcool gel antes de entrar. “Sabemos que são inúmeras exigências, mas é essencial cumprir todas as determinações. É importante para o cliente e para a loja”, explica.

A campanha é composta por outdoors, vídeo, spot em rádios, mídia em portais de notícias e diversos materiais para as redes sociais. Todos as peças estão disponíveis aos associados, no site da CDL Blumenau, na aba PORTAL DO ASSOCIADO.

É importante acompanhar as determinações no site da prefeitura, que podem mudar de um dia para o outro. Também estamos replicando as informações nos canais de comunicação da CDL Blumenau.

Lembre-se:

- O uso de máscara é obrigatório. Caso a fiscalização encontre pessoas sem máscaras nos estabelecimentos comerciais, o próprio estabelecimento será notificado e poderá ser multado.

- Não permita aglomerações no seu estabelecimento. Cumpra as regras de distanciamento mínimo.

- Não é permitida a prova de roupas nos estabelecimentos. A Vigilância Sanitária está recebendo várias denúncias e, com isso, reforçando a fiscalização.

- Disponibilize álcool em gel aos clientes, colaboradores e fornecedores.

- Garanta a segurança da sua equipe. Oriente para que eles tenham os cuidados também ao sair do trabalho.

- Em estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, a capacidade de público é limitada a 40% (antes o permitido era 50%).

- O acesso aos mercados de somente uma pessoa por família passa a ser uma recomendação, não uma normativa. Em relação a vigência da oferta de produtos, a recomendação é que seja superior a um dia, a fim de evitar aglomeração.

Ações
Logo no início da pandemia, quando o comércio teve que fechar as portas em virtude do decreto estadual, a CDL Blumenau se mostrou empática e realizou ações para minimizar os prejuízos aos associados.

No primeiro momento, a entidade lançou uma campanha de motivação, com o tema “Vamos superar mais uma vez!”. Depois, com a reabertura do comércio, a CDL, em parceria com a Viacredi, realizou uma campanha da valorização dos negócios locais, com o tema: Compre no comércio local. É daqui, é da nossa gente!”.

Além disso, em todos os momentos, a CDL Blumenau orientou os associados sobre a importância de seguir todas as regras estabelecidas para tornar o comércio um ambiente seguro e evitar a propagação do vírus. Neste sentido, a entidade também trabalhou ações com a população em geral.

Mais uma vez, o momento é de união e cooperação, por isso, a CDL Blumenau aposta em mais uma campanha de ampla abrangência para conscientizar todos.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo