Notícias

28.07.2020

CDL Blumenau divulga nota sobre reabertura do comércio

Compartilhe: Google+

Na última semana, após o decreto municipal que fechou o comércio, a CDL Blumenau continuou seu trabalho de apoio aos associados e a interlocução com a prefeitura municipal. Ouvimos as demandas dos setores do comércio e serviços de Blumenau, que representam cerca de 20% do PIB do município, gerando arrecadação de impostos, além de renda e emprego para mais de 27 mil trabalhadores. Também realizamos diversas contribuições para o poder Executivo, que atendessem tanto a abertura do comércio, quanto as necessidades da preservação da saúde.

Compreendemos que não vivemos num período de normalidade e, por isso, diversas medidas se fazem necessárias, inclusive a diminuição do horário de atendimento do comércio. De certa forma, esta é mais uma contribuição no setor para as questões de saúde.

A CDL Blumenau continuará oferecendo suporte aos setores de comércio e serviços, especialmente aos associados e viabilizando novas conquistas, inclusive na área trabalhista e para um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos negócios.

Ratificamos que o comércio, de forma majoritária, estava fazendo sua parte e contribuindo efetivamente com os cuidados sanitários. Contudo, os estabelecimentos que não cumprirem com as medidas devem ser fechados, desta forma não penalizamos a grande maioria que está comprometida.

O que desejamos é o melhor para a cidade e toda a população. Por isso, todos devem respeitar as medidas apontadas pelo decreto, seja no comércio ou nas residências. A CDL Blumenau será vigilante e continuará incentivando a grande Nação Lojista a estar preparada e alerta para o momento.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo