22.07.2020

Comércio poderá atender com delivery, em Blumenau

Atendendo a um pedido da CDL Blumenau, a prefeitura alterou o Decreto de nº 12.738, divulgado na última segunda-feira, dia 20, e assim liberou o serviço de delivery para o comércio de rua. As vendas online também estão permitidas.

A liberação para o comércio atender delivery está valendo a partir de hoje (22/07), de acordo com as informações repassadas pela prefeitura de Blumenau à CDL.

Atenção! O comércio não é considerado atividade essencial. Por isso, é permitido apenas a presença de UM funcionário no estabelecimento para a atividade financeira e logística. O ideal é que as atividades sejam feitas de casa (home office) e que o funcionário vá até a loja apenas para separar o produto e enviar para a entrega.

Dúvidas

A CDL Blumenau recebeu ainda outros questionamentos de associados, que repassamos a prefeitura. Aproveitamos para compartilhar as perguntas e respostas com todos, já que podem ser dúvidas de mais empresários.

Óticas e Optometria
As óticas podem ser consideradas serviços essenciais? Elas se enquadram no inciso I, do artigo 3?
Resposta: Óticas não são consideradas como essencial, desta forma, devem fechar por sete dias.

Transportadoras
Transportadoras em geral podem atender?
Resposta: Transportadoras, conforme consta no decreto, podem trabalhar.

Tabelionatos e Despachantes
Serviços de tabelionato e despachante são considerados essenciais?
Resposta: Tabelionatos podem atender, com restrições e cuidados de higiene. Despachantes não podem, devem fechar por sete dias.

Trabalho interno nas empresas
Trabalho interno nas empresas para escritórios em geral, sem atendimento ao público, podem ser realizadas?
Resposta: Se essas empresas forem consideradas essenciais, podem. Porém, seguindo as restrições e as normas de higiene e segurança.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o que é considerado serviço essencial.

Ficou com alguma dúvida? CLIQUE AQUI e veja a Tabela Atividades e Restrições