Notícias

14.08.2020

A partir do dia 17 de agosto, comércio de Blumenau poderá abrir aos finais de semana

Compartilhe: WhatsApp

A Prefeitura de Blumenau anunciou na quarta-feira, 12, alterações nas medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19 na cidade, entre elas, a flexibilização das atividades do setor de comércio e serviços.

As medidas valem a partir da próxima segunda-feira, 17 de agosto e incluem a liberação do atendimento nos finais de semana para o comércio de rua, shoppings, centros comerciais, galerias e restaurantes.

IMPORTANTE! Seguindo as regras vigentes, o comércio em geral, shoppings e restaurantes seguem fechados neste final de semana, dias 15 e 16.

A flexibilização ocorre devido ao bom resultado conquistado pelas medidas restritivas anunciadas no dia 20 de julho. A evolução de casos diários apresentou uma queda de 56% desde as primeiras restrições. Além disso, houve uma redução significativa da taxa de ocupação das UTIs nos hospitais do município. A taxa de ocupação, que estava entre 90 e 100% na última semana, reduziu para 62% nesta quarta-feira, dia 12.

Confira abaixo como fica o horário de atendimento de cada segmento, a partir do dia 17/08:

COMÉRCIO DE RUA EM GERAL
A partir de segunda-feira, 17/08, poderão funcionar das 9h às 18h, inclusive nos finais de semana.
 
SHOPPINGS CENTERS
A partir de segunda-feira, 17/08, poderão funcionar das 11h às 21h, inclusive nos finais de semana.
 
RESTAURANTES, LANCHONETES, FOOD PARKS E BARES
A partir de segunda-feira, 17/08, poderão funcionar até as 23h, inclusive nos finais de semana.
 
PADARIAS E CONFEITARIAS 
A partir de segunda-feira, 17/08, poderão voltar ao funcionamento em horário normal, sem restrição de horário para consumo no local. 
 
ACADEMIAS
A partir de segunda-feira, 17/08, o funcionamento volta ao horário livre, também durante o final de semana.
 
REDE HOTELEIRA 
Desde o dia 10/08, a rede hoteleira está autorizada a receber novos hóspedes, desde que mantenha a capacidade em 30% de ocupação. 
 
AUTOESCOLAS 
Desde o dia 10/08, as autoescolas estão autorizadas a funcionar sem restrição de horários.
 
CERIMÔNIAS DE CASAMENTO, BATIZADO, CRISMA E COMUNHÃO
A partir do dia 18 de agosto, estarão liberadas na cidade cerimônias de casamento, batizado, crisma e comunhão, desde que obedecendo o limite de capacidade e as normas de higiene e distanciamento.
 

É importante ressaltar que, novas medidas podem ser definidas, com base na situação diária do combate ao Coronavírus. Por isso, a CDL Blumenau reforça a importância de todos os estabelecimentos, bem como clientes, colaboradores e fornecedores, continuarem cumprindo as regras de atendimento, higiene e segurança para evitar o contágio do coronavírus.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo