26.08.2020

Blumenau adere à Semana Brasil para movimentar o comércio e o varejo

Criada para aliar o espírito patriótico da semana independência (7 de setembro) com promoções e descontos para os consumidores, a Semana Brasil de 2020 será realizada entre os dias 3 e 13 de setembro. A CDL Blumenau, acompanhando o Sistema CNDL, aderiu à campanha que busca fomentar as vendas e movimentar a economia.

“Queremos o envolvimento de todos os setores nesta ação. A ideia é movimentar o comércio e o varejo como um todo, estimulando o consumo e as vendas de forma consciente e segura. Também queremos despertar o sentimento de patriotismo, por isso, convidamos toda a população a usar o verde e o amarelo durante a Semana Brasil”, afirma o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio.

O mote da campanha em 2020 é “Todos juntos, com segurança, pela retomada e o emprego”. De iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações, a Semana Brasil é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e possui três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade.

Semana Brasil

Como participar

A condição fundamental para participar da Semana Brasil é, de fato, proporcionar benefícios reais aos consumidores, como descontos e ofertas. Além disso, é importante caprichar na decoração do estabelecimento, seja ele físico ou virtual.

No site www.participesemanabrasil.com.br estão disponibilizadas mais de 12 opções de campanhas, com as artes oficiais do projeto para download, além de vinhetas, opção de personalização com a marca da empresa interessada e temas promocionais. É só o lojista escolher qual campanha quer usar, baixar gratuitamente e usar no seu estabelecimento, redes sociais, informando aos seus clientes a promoção ou desconto que está oferecendo.

A empresa que desejar, também pode cadastrar sua empresa no site oficial da Semana Brasil e ter sua marca divulgada nacionalmente, assim, os clientes que procurarem pelas lojas participantes poderão ver quais estão oferecendo descontos e promoções.

Além disso, a CDL Blumenau está disponibilizando diversas peças digitais para os associados usarem nas redes sociais e divulgarem a Semana Brasil aos consumidores. Para baixar as peças, CLIQUE AQUI.

Semana Brasil 2020 - como participar

Concurso de Vitrines

Para incentivar os estabelecimentos associados a entrarem no clima da Semana Brasil, a CDL Blumenau promove a 2º edição do "Concurso de Vitrines Semana Brasil”. O objetivo é estimular o comércio a decorar as vitrines, de forma criativa, utilizando as cores e produtos temáticos do nosso país.

As inscrições são gratuitas e destinadas aos associados à CDL. Para se inscrever, basta CLICAR AQUI e preencher o formulário. O interessado receberá um e-mail de confirmação.

Os estabelecimentos participantes concorrerão a R$ 3 mil em prêmios, sendo R$ 1.500,00 para o primeiro colocado, R$ 1.000,00 para o segundo e R$ 500,00 para o terceiro colocado. Os demais recebem certificados de participação. Confira o resultado da primeira edição do Concurso de Vitrines Semana do Brasil, feito em 2019. (1º lugar Safira Relojoaria e Óptica | 2º lugar Ótica Fortaleza | 3º Relojoaria e Ótica Realce)

As inscrições seguem até o dia 1º de setembro. O regulamento do concurso está disponível AQUI. É fundamental a leitura e o aceite do regulamento.

Concurso de Vitrines Semana Brasil 2020

Regras

A escolha das melhores vitrines será feita por uma comissão composta por membros da diretoria da CDL Blumenau e ainda pela personal organizer  Roberta Tachini, que é profissional de vitrinismo, e pelo Secretário Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, Rodrigo Rogério Ramos.

A avaliação terá como base os seguintes critérios: Temática Semana Brasil; Criatividade; Originalidade; Harmonia; Estética e Utilização de materiais que evidenciem a Independência do Brasil.

A divulgação dos ganhadores ocorrerá no dia 18 de setembro, no site da CDL Blumenau e nas redes sociais oficiais da entidade: Facebook, Instagram e Aplicativo.

Dúvidas e mais informações sobre o concurso, basta entrar em contato pelo fone (47) 3221-5731, WhatsApp (47) 99155-6940 ou e-mail eventos@cdlblumenau.com.br.

Semana Brasil

Em 2019, a Semana Brasil foi realizada entre os dias 6 e 15 de setembro e contou com a participação de mais de 14 mil empresas. Setores como o varejista, imobiliário e de publicidade ofereceram descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores.

Segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online cresceram 41% durante nos dias da campanha em comparação ao mesmo período de 2018. As vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3% no mesmo período, segundo levantamento da Cielo. Para este ano, a expectativa do governo é de que o evento traga resultados ainda melhores para a economia.  “A expectativa do setor de serviços, comércio e varejo, higiene e beleza, restaurantes, entretenimento, é excelente. Está todo mundo muito animado”, disse o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten.

Os segmentos que mais se destacaram em 2019 e puxaram o crescimento das vendas foram os de cosméticos (+19,8%), móveis, eletroportáteis e lojas de departamento (+12,6%), turismo e transporte (+6,6%), vestuário e artigos esportivos (+6,1%) e supermercados e hipermercados (+4,5%).

Check list Semana Brasil 2020